UFC 224: Fatos que entraram para a história

Confira os principais momentos que marcaram a 9ª edição do Ultimate no Rio

O UFC 224 foi simplesmente histórico: terceira defesa de cinturão de Amanda Nunes, despedida de Vitor Belfort e nada menos que 11 lutas terminando por nocaute ou finalização. Confira uma seleção de alguns dos momentos que marcaram a 9ª edição do Ultimate no Rio de Janeiro.

Mais UFC 224: Personalidades reagem à vitória de AmandaOs ganhadores de bônusAmanda mantém o cinturão | Gastelum supera Jacaré | Lyoto nocauteia Vitor | Resultados do card preliminar
 

Mais uma defesa de cinturão! A campeã @amanda_leoa nocauteou no quinto round do #UFC224.

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

#AndStill

Amanda Nunes era franca favorita para o duelo contra sua ex-parceira de treinos Raquel Pennington, mas a “Leoa” ainda foi capaz de surpreender, com uma performance absolutamente dominante e mais uma vitória por nocaute para defender pela terceira vez o cinturão do peso-galo.

 

Depois de um lutão de três rounds, vitória dividida para @kgastelum no #UFC224. Concordam com a decisão?! Comentários

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Uma guerra para a história

Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum precisavam de uma grande vitória na luta co-principal do evento para assegurarem o direito de disputar o cinturão dos médios. E apesar de o norte-americano ter saído com o braço erguido - e possivelmente com o title-shot - ambos atletas saíram valorizados do octógono após protagonizarem a Luta da Noite no Rio.

Obrigado, Fenômeno

Chegou ao fim uma das carreiras mais impressionantes da história do MMA. Pouco importa que Vitor Belfort foi nocauteado com um chute frontal por Lyoto Machida em sua despedida do octógono; o que fica é a memória de mais de duas décadas de serviços prestados ao esporte, conquistas, grandes batalhas, e um futuro lugar no Hall da Fama do UFC.

 

A vitória de @lyotomachidafw vista de vários ângulos. O samurai conseguiu um excelente nocaute no #UFC224.

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Respeito e reabilitação

Se para Belfort, o resultado não significou muito, para Lyoto, o nocaute espetacular com um chute frontal lhe dá um novo respiro na divisão dos médios. O “Dragão” mostrou sua tradicional postura marcial ao reverenciar o oponente ao fim do combate, mas aproveitou para mirar adiante e desafiou o ex-campeão Michael Bisping para sua próxima luta.

 

Ela queria lutar no Rio de Janeiro e finalizar no primeiro round! Acho que deu tudo certo para @mackenziedern, né?! #UFC224

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Subindo nas tabelas

John Lineker e Mackenzie Dern fizeram o melhor de suas apresentações no card principal do UFC 224, conquistando vitórias por nocaute e finalização - respectivamente - e continuando suas escaladas nos rankings de suas respectivas divisões.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Sábado, Outubro 27
Moncton, New Brunswick

Midia

Recente
Em 2007, o renomado fotógrafo Kevin Lynch publicou um livro de suas fotografias emblemáticas do UFC, que reestruturaria dramaticamente a imagem do esporte e dos seus atletas.
17/10/2018
Em 16 de outubro de 1998, na primeira edição do UFC no Brasil, Frank Shamrock defendeu o cinturão dos médios contra John Lober. Relembre!
16/10/2018
Há 20 anos, na primeira edição do UFC no Brasil, Pedro Rizzo nocauteava Tank Abbott. Relembre!
16/10/2018
Há 20 anos, na primeira edição do UFC no Brasil, Vitor Belfort vencia Wanderlei Silva de maneira avassaladora. Relembre.