UFC 225: Fatos que entraram para a história

Confira uma seleção dos momentos mais marcantes do evento do último sábado

O United Center em Chicago recebeu no último sábado um dos cards mais aguardados no ano no UFC 225, evento que teve a consagração de Robert Whittaker na luta principal, além de muitos outros momentos que ficarão na história. Confira quais são eles:

Mais UFC 225: As reações nas redes sociais | Os melhores da noite | Whittaker vence Romero novamente | Covington conquista título interino | Claudinha e Charles vencem no card preliminar

 

Um coração de campeão | @robwhittakermma ⠀ #UFC225

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Luta do ano?

A primeira luta entre Robert Whittaker e Yoel Romero já foi um combate disputadíssimo, premiado como Luta da Noite do UFC 213. Mas o segundo foi ainda melhor. O australiano saiu na frente no início, mas encontrou as mãos pesadas do cubano a partir do terceiro round, sofreu dois knockdowns, sobreviveu mostrando um coração de campeão e venceu mais uma vez, em um duelo que será seriamente considerado na discussão entre os melhores de 2018.

 

Colby Covington é o campeão interino dos meio-médios do #UFC ⠀ .⠀ #UFC225

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Novo campeão

Colby Covington não foi avisado dos planos de Rafael dos Anjos de se tornar o primeiro brasileiro campeão em duas divisões do Ultimate. O norte-americano fez o plano de jogo perfeito e executou da mesma forma, anulando o jogo do brasileiro e conquistando o cinturão interino dos meio-médios.

Recordista

Charles do Bronx aceitou a luta contra Clay Guida com 12 dias de antecedência, mas não foi a Chicago apenas cumprir tabela, mas sim entrar para a história. A finalização sobre o norte-americano foi sua 10ª no UFC e agora ele divide, com ninguém menos que Royce Gracie, o topo na lista de quem mais finalizou na história do Ultimate.

 

10-0 | @bambamtuivasa ⠀ #UFC225

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

A nova geração vem forte

O evento teve dois confrontos entre promessas e veteranos dos pesos-pesados, e em ambos os jovens saíram vitoriosos. Tai Tuivasa (25 anos), superou o ex-campeão Andrei Arlovski (39) por decisão dos jurados, e Curtis Blaydes (27) passou pelo ex-desafiante Alistair Overeem (38) por nocaute técnico. É momento de renovação na divisão dos grandalhões.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Sábado, Outubro 27
Moncton, New Brunswick

Midia

Recente
Volkan Oezdemir earned a title shot after his quick knockout victory of contender Jimi Manuwa back at UFC 217 last year. Oezdemir next faces rising contender Anthony Smith in the main event of Fight Night Moncton on October 27.
10/10/2018
Uma cruzada política para banir a luta de maneira eficaz colocou pressão na indústria de TV a cabo para acabar com a exibição dos eventos do UFC, quase extinguindo o novo esporte.
10/10/2018
Matt Hughes foi um campeão dominante do UFC, mas depois da sua carreira (que entrou para o Hall da Fama) chegar ao fim, ele enfrentou a mais dura batalha de todas: dessa vez uma batalha pela sua sobrevivência.
08/10/2018
O frenesi da semana da luta do UFC 229 continua quando os lutadores se encaram no Ultimate Media Day, enquanto o campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor falam aquilo que gostariam, mas sem compartilhar o palco na coletiva de imprensa.
06/10/2018