Lewis castiga Abdurakhimov no ground and pound e nocauteia no UFC Albany

 Peso-pesado norte-americano teve muita dificuldade com o jogo agarrado do russo, mas saiu vitorioso no quarto round
 
A luta principal do UFC Albany durou mais do que a maioria dos fãs esperavam. Derrick Lewis e Shamil Abdurakhimov subiram ao octógono com a promessa de um duelo rápido - como grande parte das lutas entre pesos-pesados - mas o combate se arrastou até o quarto round. Melhor para o norte-americano, que demorou um pouco para engrenar, sofrendo bastante com o jogo agarrado de seu rival, mas acabou derrubando o russo e, com um ground and pound violento, deu números finais ao duelo, para a alegria da torcida local.

Com a vitória, Lewis chega ao quinto triunfo consecutivo e se coloca como um dos principais nomes da divisão. Apesar de ter seu braço levantado ao final, o décimo colocado do ranking da categoria foi duro consigo mesmo ao analisar seu desempenho.

"Essa foi uma das minhas piores lutas e não gostei da minha performance. Estou bastante desapontado. Queria enfrentar o Travis Browne, mas depois dessa performance, não tenho moral para pedir luta alguma", lamentou no octógono.

Mais UFC Albany: Pesagem | Os números de Lewis x Abdurakhimov | Ju Thai quer fechar ano com vitória | Trator com saudades de lutar | A renovação dos pesos-pesados | Olho Neles!

Ngannou mostra que é uma realidade nos pesados
Assim como na luta principal, Francis Ngannou e Anthony Hamilton entraram no octógono cercados por uma expectativa de nocaute, já que ambos possuem 13 nocautes juntos na carreira. O que ocorreu, no entanto, foi surpreende. O camaronês radicado na França estou bem seu adversário no início e, em vez de partir para a trocação, agarrou Hamilton e aplicou uma kimura em pé, encostado na grade, que terminou com o norte-americano batendo em desistência ao cair no chão.

"Eu vi a oportunidade de aplicar a kimura e assim eu fiz. Eu confio no meu time, nos meus treinadores, e isso foi treinado. Eu preciso lutar com alguém no TOP 10 agora. Pode ser Travis Browne ou qualquer outro", afirmou.

Ju Thai vence na primeira luta do card; Tiago Trator é superado por estreante
Responsável por abrir o card do UFC Albany, a brasileira Juliana Lima - também conhecida como Ju Thai - teve uma performance dominante e bateu JJ Aldrich por decisão unânime. A brasileira fez uso de suas fortes joelhadas e, contrariando sua característica, utilizou bastante as quedas para bater a estreante.

"Eu estava me sentindo muito forte, fiz um camp muito bom. Esperava liquidar a luta, mas não consegui. Ainda quero fazer isso no UFC. Quem sabe na próxima eu consiga. Quero logo minha próxima adversária", comentou a brasileira no octógono.

Tiago Trator foi o outro representante brasileiro no evento, mas não teve a mesma sorte que sua compatriota. Sem lutar desde 2015, o peso-pena foi superado por Shane Burgos por decisão unânime. Trator teve um bom início de luta, mas seu ritmo caiu e o atleta passou a ser alvo fácil dos golpes do norte-americano, sendo inclusive levado à knockdown no segundo round.

Confira os resultados completos do UFC Albany:

CARD PRINCIPAL
Derrick Lewis derrotou Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico no quarto round
Francis Ngannou derrotou Anthony Hamilton por finalização no primeiro round
Corey Anderson derrotou Sean O'Connell por nocaute técnico no segundo round
Gian Villante derrotou Saparbek Safarov por nocaute técnico no segundo round

CARD PRELIMINAR
Justine Kish derrotou Ashley Yoder por decisão unânime (triplo 29-28)
Randy Brown derrotou Brian Camozzi por nocaute técnico no segundo round
Gerald Meerschaert derrotou Joe Gigliotti por finalização no primeiro round
Andrew Sanchez derrotou Trevor Smith por decisão unânime (triplo 30-27)
Shane Burgos derrotou Tiago Trator por decisão unânime (30-26, 29-28, 29-27)
Marc Diakiese derrotou Frankie Perez por decisão unânime (triplo 29-28)
Ryan Janes derrotou Keith Berish por decisão unânime (triplo 29-28)
Juliana Lima derrotou JJ Aldrich por decisão unânime (triplo 30-27)

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Midia

Recente
Escalada para enfrentar Tonya Evinger no UFC São Paulo, dia 22 de setembro, Ketlen Vieira esteve no programa Revista Combate, do Canal Combate, e falou um pouco da sua principal arte marcial: o judô.
15/08/2018
Relembre alguns do momentos mais marcantes do evento que aconteceu no último sábado (4), em Los Angeles.
O novo campeão peso-mosca Henry Cejudo e Demetrious Johnson avaliaram o combate do UFC 227 ainda no Octógono.
05/08/2018
Confira o que o campeão peso-galo TJ Dillashaw disse logo após a vitória sobre Cody Garbrandt no UFC 227.
05/08/2018