Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC anuncia eventos inéditos na Holanda e Croácia para a temporada 2016

As cidades de Zagreb e Roterdã foram as escolhidas para receber os eventos

O UFC anunciou nesta sexta-feira mais dois eventos inéditos no continente europeu para a temporada 2016. Os países escolhidos foram a Croácia, que receberá o evento na cidade de Zagreb,no dia 10 de abril, e a Holanda, em Roterdã, no dia 8 de maio.
De acordo com a organização, Holanda e Croácia são novos mercados para as grandes empresas de MMA e a chegada do UFC aos países mostra a ambição do companhia em expandir o seu mercado na Europa.

"Isso é realmente o testemunho do crescimento da marca UFC nesses dois novos mercados na Europa no primeiro semestre de 2016", disse James Elliott, UFC General Manager e Vice-Presidente para Europa, Oriente Médio e África. "Os fãs têm nos pedido eventos nesses locais e nós não vamos os decepcionar com esses dois shows", finalizou.

Gerente de projetos na Arena Zagreb, Miroslav Stanic também celebrou o acontecimento. "Estamos mais do que felizes em sediar essa espetacular organização de lutas que é o UFC. Não apenas pela beleza do esporte, mas porque o UFC promove a saúde, uma forma de ter sucesso e um estilo de vida".

O mesmo fez Peter van der Veer, CEO na arena Ahoy Rotterdam. “Estamos muito contentes em ser o primeiro espaço na Holanda a receber o UFC. A Ahoy Rotterdam tem uma longa história no esporte. Recebemos muito campeonatos nacionais, europeus e mundiais, além de outros grandes eventos esportivos como o Seis dias de Ciclismo indoor, o Torneio Mundial de Tênis e a Liga Principal de Dardos. Em suma, Roterdã é a cidade perfeita para receber esse evento espetacular”.
Atual número dois no ranking dos pesos-pesados, Stipe Miocic comentou a notícia. “Seria um sonho se eu pudesse lutar na Croácia. Eu viajei pela primeira vez em 2015 para treinar com Mirko Cro Cop e foi uma grande experiência para conhecer o país e passar algum tempo com a minha família. Eu não sei o que o UFC tem reservado para mim neste momento, mas certamente voltarei para a Croácia, de uma forma ou de outra”.

O holandês peso-pesado Stefan Struve também deixou claro que pretende fazer parte dessa história. “Eu fiquei arrepiado quando me disseram que o UFC estava vindo em nossa direção, estou muito feliz que isso finalmente vai acontecer. Não importa o que eu quero para esse card. Neste momento da minha carreira, tudo o que eu preciso é lutar na frente dos meus amigos e da minha família e proporcionar um grande show para eles”.