Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC aposta alto para encerrar 2015

 


O UFC já tinha motivos suficientes para sua mais recente temporada fazer jus ao título de "Go Big" (algo como “apostar alto”, em inglês). Mas nesta sexta-feira, em Las Vegas, a promoção decidiu acrescentar mais um evento para a lista dos cards que acontecem de 26 de setembro a 19 de dezembro. Um novo evento foi anunciado para quinta-feira, 10 de dezembro, em Las Vegas.

Se você de casa fez as contas, esta será a primeira vez na história que o UFC fará cards durante três dias consecutivos: o evento de 10 de dezembro, seguido pelo The Ultimate Fighter Finale, em 11 de dezembro, e o UFC 194, no MGM Grand, em 12 de dezembro.

Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

“Nós temos todas essas grandes lutas acontecendo em dezembro, e um monte de outras pessoas precisavam lutar, então dissemos 'vamos fazer três eventos seguidos", disse o presidente do UFC, Dana White. "É um fim de semana matador em Las Vegas logo antes do Natal, e nós vamos fazer isso."

O duelo principal para 10 de dezembro ainda não foi anunciado, mas a segunda luta mais importante do UFC 193 em Melbourne, Austrália, foi. A campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk fará a segunda defesa de seu título contra a desafiante canadense Valerie Letourneau .

“A situação com as mulheres é tão louca agora. Está pegando fogo", disse White. "Joanna é a nossa pequena rockstar também, então decidimos fazer Ronda e Joanna defenderem seus títulos em Melbourne."

Várias das estrelas dos próximos eventos também estiveram presentes na conferência de imprensa realizada no MGM, em Las Vegas, antes da pesagem do UFC 191, como o rei dos meio-pesados ​​Daniel Cormier, o campeão peso-leve Rafael Dos Anjos, o dono do cinturão peso-pena José Aldo e o homem a quem enfrentará em uma batalha pelo título incontestável no UFC 194, o campeão interino Conor McGregor.

Como esperado, McGregor fez muito barulho e, provavelmente, alguns inimigos em uma categoria de peso diferente quando bateu boca com Dos Anjos e Donald Cerrone.

“Eu sou a luta que vale mais dinheiro em todas as categorias de peso", declarou McGregor enquanto debatia com os atletas que disputam o cinturão da divisão até 70kg em 19 de dezembro.

Aldo aguardava, claramente ansioso pelo aguardado confronto com o irlandês, que foi a cereja do bolo na coletiva.

"Eu acho que ele é um palhaço", disse o campeão pouco antes de colidir com o irlandês em uma encarada. "É uma pena que eu não pude lutar com ele na última vez, mas quando chegar a hora, eu vou chutar a bunda dele."

Dana também confirmou a data para o histórico UFC 200, que finalizará a edição 2016 da Semana Internacional da Luta, em 9 de julho.

Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC
Siga o WhatsAPP UFC e fique por dentro das notícias