Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC assina com estrela do kickboxing Gokhan Saki

Ainda não há data para estreia do meio-pesado


Estrela do kickboxing que foi carinhosamente apelidada de "Tyson Turco", Gokhan "The Rebel" Saki agora vai enfrentar os melhores entre os melhores no octógono, visto que o UFC anunciou que o holandês acertou um contrato com a organização.

Ainda não há data nem oponente definidos para a estreia de Saki no UFC, mas o meio-pesado de 33 anos mostrou interesse em competir no card de Roterdã em 2 de setembro.

Ex-campeão holandês, europeu e mundial de muay thai, Saki se profissionalizou em 2000, e dominou o mundo do kickboxing pelos 15 anos seguintes, batalhando com nomes como Badr Hari, Alexey Ignashov, Ray Sefo, Remy Bojansky, Tyrone Spong, Melvin Manhoef, Peter Aerts, Semmy Schilt, Rico Verhoeven e Alistair Overeem.

E apesar de ter apenas 1,82m de altura, o turco tem a velocidade e força para competir e vencer os melhores peso-pesados de sua era, conquistando um cartel notável de 83-12, 1 NC, sendo 59 vitórias por nocaute e vários títulos em organizações como Glory e K-1. Em 2004, ele perdeu sua única batalha no MMA contra o ex-UFC James Zikic, mas neste ano, Saki, que atualmente mora em Dubai, está determinado a deixar sua marca no mundo do MMA com a busca pelo título dos meio-pesados.