Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Auckland: Fatos que entraram para a história

Evento marcou fim da série invicta de Lewis e vitória contundente de Brunson

Sede do UFC Auckland, que aconteceu no último sábado, a Spark Arena testemunhou o ressurgimento do "anfitrião" Mark Hunt, que, aos 43 anos, bateu Derrick Lewis e se recuperou da derrota para Alistair Overeem, em março. Confira este e outros momentos marcantes nas próximas linhas.

Mais UFC Auckland: Hunt vence Lewis na luta principal | Brunson nocauteia e aceita desafio de "Cara de Sapato" | Confira os resultados do card preliminar

Pronto para o cinturão?

Mark Hunt vinha de derrota para Alistair Overeem. Derrick Lewis acumulava impressionantes seis vitórias consecutivas, cifra rara na divisão dos pesados. Na teoria, Lewis aparecia com ligeiro favoritismo. Na prática, o que se viu foi outra coisa. Superior desde o início do combate, Hunt chegou inteiro ao quarto round, quando Lewis já entregava o cansaço. Bom para o neo-zelandês, que castigou o rival e saiu com a vitória por nocaute técnico. Hunt volta a vencer após perder para Alistair Overeem em março e reaparece com força na corrida entre os candidatos ao cinturão.

Vitória da casa! O momento do nocaute de @markhunt1974 na luta principal do #UFCAuckland. pic.twitter.com/brZwmzbiFf
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 11 de junho de 2017

Ficou no quase

Bastava uma vitória para Derrick Lewis chegar a sete consecutivas e atingir uma série que só quatro pesos-pesados conseguiram no Ultimate. Não deu. Lewis soltou seus golpes, alvejou Hunt por muitas vezes, mas nos minutos derradeiros de luta sucumbiu ao cansaço e acabou nocauteado. No final do duelo, sugeriu que está se aposentando do MMA.

 
Alguém ainda duvida do poder de nocaute de @markhuntfighter? Aos 43 anos, o neozelandês venceu @thebeastufc por TKO no 4° round da luta principal do #UFCAuckland e voltou para casa com o bônus de "Luta da Noite". #UFC #UFCnoCombate #UFCBrasil #MMA #Brasil #Brazil #Lutas #Auckland #NewZeland
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jun 11, 2017 às 7:31 PDT

Nocaute relâmpago

Henrique Frankenstein era o único brasileiro escalado para o UFC Auckland, mas não sairá da Nova Zelândia com doces lembranças. Ele foi nocauteado pelo moldávio Ion Cutelaba aos 22 segundos de luta e acumulou a sua terceira derrota seguida no UFC.

Joelhada certeira

Um dos leves mais experimentados do UFC, com 23 lutas, Ross Pearson não foi páreo para Dan Hooker, que impactou ao acertar o rival com uma joelhada de encontro no segundo round. Essa foi a quarta derrota seguida do inglês, que não vence desde março de 2016.

Desafio aceito

A mão pesada de Derek Brunson voltou a fazer estragos no UFC. Quem pagou caro foi Dan Kelly, que levou um direto de esquerda aos 1min16s do primeiro assalto e caiu. Depois do triunfo, Brunson aceitou o desafio de Antônio Carlos "Carlos de Sapato", que no UFC 212 pediu como próximo adversário o vencedor deste duelo em Auckland.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC | Siga o UFC Brasil Twitter