UFC inicia calendário 2013 com Belfort vs. Bisping no Brasil

• Evento será no dia 19 de janeiro e, pela segunda vez consecutiva, um UFC no Brasil marca a abertura do calendário mundial  
• Pela luta principal da noite, Vitor Belfort encara o inglês Michael Bisping; público brasileiro poderá conferir também a estreia de Sarafian, Pepey e de Bodão como lutadores contratados do Ultimate  
• Detalhes sobre o local que receberá o evento devem ser divulgados nas próximas semanas  
Vitor Belfort, uma das maiores lendas do MMA, volta ao octógono mais famoso do mundo para encarar um dos vencedores do TUF 3 Michael Bisping no principal confronto do evento marcado para o dia 19 de janeiro, no Brasil. Ainda sem cidade-sede, o primeiro evento brasileiro do UFC em 2013 terá também a estreia de três estrelas da edição inaugural do TUF Brasil como contratados do evento:

Daniel Sarafian, recuperado de lesão que o tirou da final do programa, encara C.B. Dollaway; Godofredo Pepey, finalista do peso pena, faz confronto verde e amarelo contra Milton Vieira; e Thiago Bodão mede forças contra Michael Kuiper. A cidade que irá receber o evento verá ainda Edson Barboza, Thiago Tavares, Diego Nunes, Gabriel "Napão" Gonzaga, Wagner Prado, Ronny Markes, Francisco Trinaldo e Yuri Alcantara. Todas as lutas estão verbalmente acordadas.

O evento que marca retorno do Ultimate Fighting Championship® ao Brasil será transmitido com exclusividade pelo Canal Combate.  

"Como já havíamos antecipado, 2013 será um ano muito movimentado para os fãs brasileiros. Estamos muito felizes com esse evento de 19 de janeiro que, assim como fizemos em 2012, abre o calendário do ano do UFC", disse Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, para depois explicar a questão do anúncio da cidade: "Faltam alguns detalhes para fecharmos a cidade. Estamos na expectativa de anunciarmos nas próximas semanas."  

O evento de 19 de janeiro será o 5º realizado no Brasil que, desde agosto de 2011, já sediou três no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte. Além dos eventos, os fãs brasileiros irão acompanhar em 2013 a segunda edição do reality show The Ultimate Fighter </a>Brasil.

Card do oficial*  
Card principal
Vitor Belfort vs Michael Bisping
C.B. Dollaway vs Daniel Sarafian
Ben Rothwell vs Gabriel Napão
Khabib Nurmagomedov vs Thiago Tavares  

Card preliminar  
Godofredo Pepey vs Miltinho Vieira
Andrew Craig vs Ronny Markes
Nik Lentz vs Diego Nunes
Justin Salas vs Edson Barboza
Michael Kuiper vs Thiago Bodão
George Roop vs Iuri Marajó
Roger Hollett vs Wagner Caldeirão
C.J. Keith vs Francisco Massaranduba  

*Card sujeito a alterações 

Midia

Recente
A primeira luta de Anderson Silva no UFC foi contra Chris Leben, no UFC Fight Night 5, em em 28 de junho de 2006. 'The Spider' venceu o adversário no primeiro round.
30/07/2014
Anderson Silva e Chris Weidman lutaram no UFC 162. O norte-americano venceu o brasileiro por nocaute. Veja a luta completa.
29/07/2014
Nick Diaz está de volta UFC e concedeu uma entrevista exclusiva no UFC.com. Ouça o que ele falou sobre uma possível luta contra Anderson Silva, como entrou nas lutas e muito mais.
28/07/2014
Brasileiro tentará recuperar o cinturão dos galos dia 30 de agosto, em Sacramento (Estados Unidos). O americano foi o primeiro a derrotá-lo após quase dez anos de invencibilidade.
28/07/2014