Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Guia do UFC Brasília

Uma breve descrição dos principais astros do UFC Brasília de sábado e o que você pode esperar de Antônio Pezão, Andrei Arlovski, Gleison Tibau, Iuri Marajó e Piotr Hallmann

Antonio Silva

Antonio Silva é monstruoso. E queremos dizer isso da melhor maneira possível. Do alto de seus 193 cm com 119 quilos, Antoônio, que é carinhosamente conhecido como Pezão, é um dos lutadores mais fisicamente imponentes no UFC. O brasiliense começou sua carreira profissional com sete vitórias em em quatro eventos diferentes, e chegou no UFC e conseguiu alcançar a posição de desafiante ao título contra Cain Velasquez no UFC 160, após desempenhos impresisonantes contra Alistair Overeem e Travis Browne, respectivamente. Pezão perdeu essa luta Velasquez, mas sabe que uma vitória contra Arlovski (o ex-rival do Strikeforce) irá impulsioná-lo de volta na disputa do título.
 
Andrei Arlovski

Andrei Arlovski tem um pouco uma lenda na sua história como peso pesado. Aos 25 anos, Arlovski atropelou competidores como Ian Freeman, Vladimir Matyushenko, e Wesley Correira para chegar até uma disputa de título peso pesado interino contra Tim Sylvia no UFC 51. Arlovski quer voltar ao topo da montanha com uma grande vitória no UFC Brasília sobre Pezão, que já conseguiu um vitória sobre Arlovski durante sua passage no Strikeforce.

Gleison Tibau

Com apenas 30 anos de idade, Gleison Tibau já possui 48 lutas profissionais, incluindo 22 no UFC, e somente amargou duas derrotas seguidas uma vez. Boa parte do sucesso de Tibau está enraizado em seu forte Jiu-jitsu, e tem alguns grandes parceiros de treinos na sua equipe, a American Top Team. E um dos companheiros de academia de Tibau, e melhor amigo, é o peso pesado Antonio Pezão.
 
Iuri Alcantara

Apenas uma derrota de Iuri Alcantara em suas últimas quatro lutas? Para o sempre perigoso competidor peso galo Urijah Faber. Nos outros três combates, Marajó emplacou dois nocautes no primeiro round e uma decisão unânime sobre Wilson Reis no Fight Night Jaraguá, em fevereiro.
 
Piotr Hallmann

Piotr Hallmann lutou no meio-médio antes de baixar para os leves em vista de ingressar no UFC. O lutador polonês foi colocado contra Franciso Trinaldo (14-2 na época) no UFC : Glover x Bader. Hallmann deixou o resto da divisão em alerta naquela noite, superando Trinaldo em pé e controlando o brasileiro no chão. Assista ao promossior peso leve europeu em ação novamente neste sábado, no Fight Night Brasília.