Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC estreia categoria peso-pena feminina com luta pelo título no UFC 208

Holly Holm e Germaine de Randamie disputarão quem será a primeira campeã da classe de peso


Quando o octógono chegar ao Brooklyn, Nova York, pela primeira vez em 11 de fevereiro será uma noite histórica. O evento marca o primeiro confronto no Ultimate entre as mulheres na categoria dos penas, com Holly Holm e Germaine de Randamie lutando no UFC 208 para definir quem será a primeira campeã da nova divisão de peso.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Essa luta de cinco rounds tem tudo para ser uma das mais empolgantes do ano, pois coloca frente a frente uma campeã de boxe (Holm) contra uma experiente campeã de muay thai (Randamie)

Orgulho dos que moram em Albuquerque, Novo México, Holly Holm é uma das atletas de lutas mais importantes desta era. Ela ganhou diversos títulos no boxe e migrou para o MMA em 2013, dois anos depois chocou o mundo ao nocautear a ex-campeã Ronda Rousey. Em 11 de fevereiro, Holm pode estrelar as manchetes de todos os jornais mais uma vez se derrotar Randaimie e se tornar a quarta atleta do Ultimate a conseguir ganhar títulos em duas classes de pesos diferentes.

Tentando construir sua própria história no Brooklyn, Germaine de Randamie tem como cartão de visita no mundo dos esportes um cartel de 46-0 no muay thai profissional, sendo 30 nocautes. Descrita por alguns como a versão feminina do ex-campeão Anderon Silva, ela venceu duas lutas no Strikeforce antes de estrear no UFC em 2013 vencendo Julie Kedzie. Randamie vem de duas vitórias por nocaute contra Larissa Pacheco e Anna Elmose, preparando o palco para a sua primeira luta de título em fevereiro.