Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Alex Cowboy: "Não me importa que Moontasri tenha ensinado Anderson Silva"

Brasileiro encara o alemão no card preliminar do UFC Chicago, em um duelo nos meio-médios


Prestes a fazer sua sexta luta em pouco mais de um ano, Alex "Cowboy" Oliveira está confiante para o duelo contra James Moontasri neste sábado (23), entre os meio-médios, no terceiro combate do UFC Chicago. Sabendo que irá enfrentar um lutador que é 4º Dan em Taekwondo e que já ensinou golpes ao ex-campeão dos médios Anderson Silva, seu parceiro de treinos na Blackhouse, o brasileiro comentou que não se sente intimidado por este fato, acredita que a luta será baseada na trocação e que ela não passará do primeiro round.

"Não me importa que ele tenha ensinado golpes ao Anderson Silva. Gilbert Durinho treinou e ensina ainda hoje jiu-jitsu ao Vitor Belfort e eu o enfrentei. Ele é um lutador, assim como eu. Eu treino com os melhores atletas do Rio de Janeiro e da minha cidade natal, Três Rios. Estou confiante, bem preparado e focado. Estarei com meus mestres no momento da luta, com os ensinamentos deles, e é isso que importa. Prevejo uma luta com trocação franca e ele sentirá o peso das minhas mãos", afirmou Cowboy ao MMA Junkie.

Mais UFC Chicago: Brasileiro tem encarada tensa na pesagem | O caminho de Holly Holm | Shevchenko supera susto em assalto

Lutando pela segunda vez nos meio-médios - o primeiro combate foi contra Donald Cerrone em fevereiro deste ano - Cowboy comentou que pretende voltar aos leves, sua categoria original, mas não irá negar um novo combate na divisão de cima caso um duelo seja oferecido.

"Após essa luta eu quero voltar aos leves. Meu objetivo é chegar ao top 15 da categoria e percorrer meu caminho até o cinturão, mas se continuarem a me oferecer lutas nos meio-médios, eu irei aceitar. Eu nasci para ser um lutador e preciso disso para ficar entre os melhores do UFC", finalizou.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC