Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Brasileiros fazem bonito e vencem três lutas no card preliminar do UFC Chicago

 Luis Henrique KLB, Alex Cowboy e Michel Trator saíram vitoriosos; Godofredo Pepey lutou bem, mas foi derrotado


Os lutadores brasileiros quase conseguiram vencer todas as lutas no card preliminar do UFC Chicago. Primeiro atleta do país a entrar no octógono, Luis Henrique KLB mostrou o gás em dia e finalizou o russou Dmitrii Smoliakov com um mata-leão no segundo round. O carioca conseguiu belas quedas e fez bom uso do ground and pound até achar uma brecha para usar seu jiu-jitsu.

"Estou muito feliz com essa vitória e acho que esse é só o começo. Treinei duro e quero agradecer a todos do meu camp que me ajudaram para essa luta. Agora eu quero relaxar com minha família e depois voltar a treinar duro para minha próxima luta", comentou KLB, que conseguiu o primeiro triunfo no Ultimate, o nono na carreira.

Mais UFC Chicago: Brasileiro tem encarada tensa na pesagem | O caminho de Holly Holm | Shevchenko supera susto em assalto

Em sua segunda luta nos meio-médios, Alex Cowboy fez um duelo estratégico e derrotou James Moontasri por decisão unânime. Sabendo que iria enfrentar um especialista na trocação, o brasileiro resolveu levar o combate para o chão, saindo vitorioso após três rounds. Um fato curioso foi que Cowboy acertou uma joelhada na coquilha de Moontasri no primeiro round, que acusou imediatamente e o duelo precisou ser interrompido por quase cinco minutos.

"A estratégia era agarrá-lo e tentar a finalização. Ele é um cara duro, então eu ouvi o que meus treinadores me falavam. Como eu vinha de uma derrota, fiquei feliz com essa vitória. Agora eu quero voltar aos leves e enfrentar alguém do top-15", afirmou Cowboy.

Outro atleta do país no card preliminar, Michel Trator teve uma bela performance e venceu J.C. Cottrell por decisão unânime. Trator aproveitou a fraca defesa de quedas do adversário e utilizou bastante deste recurso durante o duelo, dominando completamente o norte-americano. Godofredo Pepey foi o único brasileiro a sair derrotado. O cearense fez uma luta dura contra Darren Elkins, mostrando agressividade em pé e no solo, mas perdeu um ponto no segundo round por uma joelhada ilegal e saiu derrotado por decisão unânime.

Entre os penas, Jason Knight e Jim Alers fizeram um combate recheado de trocação, levantando o público em Chicago. Melhor para Knight, que levou o duelo por decisão dividida. Nos meio-médios, Kamaru Usman fez bom uso da luta olímpica contra Alexander Yakovlev e venceu por decisão unânime. A missão do nigeriano foi facilitada após o russo perder um ponto no primeiro round por segurar na grade três vezes. Finalizando o card preliminar, Eddie Wineland mostrou a força de seus punhos e nocauteou Frankie Saenz no terceiro round.

Confira os resultados completos do card preliminar:

Eddie Wineland derrotou Frankie Saenz por nocaute técnico no terceiro round
Darren Elkins derrotou Godofredo Pepey por decisão unânime (29-27, 29-27, 30-26)
Kamaru Usman derrotou Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 30-25)
Michel Trator derrotou J.C. Cottrell por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Alex Cowboy derrotou James Moontasri por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-25)
Jason Knight derrotou Jim Alers por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Luis Henrique KLB derrotou Dmitrii Smoliakov por finalização no segundo round

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC