UFC faz parceira com a SIX para o TUF Índia

THE ULTIMATE FIGHTING CHAMPIONSHIP® FAZ PARCERIA COM A SIX®

The Ultimate Fighter: India confirmado para 2013
SIX da Sony é agora a casa da maior organização de MMA na Índia
Las Vegas, Nevada - Em uma coletiva de imprensa realizada hoje em Mumbai, o Ultimate Fighting Championship® e canal SIX® da  Sony confirmaram uma parceria estratégica que vai trazer a organização esportiva de crescimento mais rápido na história para a Índia.

A SIX será o destino de toda a programação do UFC na Índia, desde eventos ao vivo com os maiores nomes do esporte até os shows apresentando os perfis dos atletas, incluindo o Countdown e o Primetime. A SIX também contará com as maiores lutas da história desses 19 anos de UFC com o UFC Unleashed.

O chairman e CEO do UFC, Lorenzo Fertitta disse: "Estamos muito animados com a parceria com SIX e com a expansão do UFC na Índia. Estamos ansiosos para trabalhar com eles, não só para aumentar ainda mais  o número de fãs do UFC aqui, mas também para encontrar e desenvolver talentos locais e, finalmente, trazer eventos ao vivo para a Índia."

Mr. Man Jit Singh, CEO da Screen Multi Media, empresa-dona da SIX, disse: "Estamos muito satisfeitos em trazer o UFC - que  é a organização esportiva que cresce mais do mundo – para a Índia. A Índia tem muito interesse por novos esportes e estamos confiantes de que a SIX irá cativar o público mais jovem com a programação especial do Ultimate Fighting Championship no canal. "

O ponto fundamental da nova parceria será a produção de uma edição com indianos do The Ultimate Fighter, o reality show do UFC onde 16 dos mais talentosos artistas marciais não assinados competem por um contrato com o UFC. Os primeiros vencedores do TUF se tornaram campeões mundiais do UFC e astros internacionais.

O TUF Índia será a terceira edição do reality show fora dos EUA, com o enorme sucesso do TUF Brasil no início deste ano, e o TUF:  The Smashes (Austrália vs Reino Unido) começando a ser exibido na Austrália no final deste mês.

O TUF Índia está previsto para ser transmitido em 2013 e os detalhes sobre o elenco serão anunciados em breve. Fertitta disse que o compromisso da SIX com a série foi crucial para a entrada do UFC no mercado.        

Ele disse: "A boa vontade e comprometimento da SIX com o Ultimate Fighter Índia foi muito importante para nós. O TUF Índia vai ajudar a introduzir o esporte na Índia, para mostrar o trabalho duro, dedicação, capacidade atlética, e as habilidades necessárias para competir no UFC. Ele também irá abrir novas perspectivas em todo o país, em busca de mais talentosos artistas marciais locais.

"O UFC será bem sucedido na Índia, mesmo sem estrelas locais, mas, o que temos visto ao redor do mundo, é que os fãs realmente querem ver um deles ter a chance de competir no mais alto nível. Em algum lugar lá fora, em um país de 1,2 bilhão de há um  indiano, alguém que irá capturar a imaginação dos fãs e ajudar a levar o esporte a um novo nível."

Mr Man Jit Singh disse acrescentando: "As artes marciais mistas exigem um tremendo treinamento físico, habilidade e estratégia e, na Índia, certamente temos muita aptidão para o esporte, com o The Ultimate Fighter Índia esperamos aproveitar e preparar talentos locais para produzir lutadores de nível mundial. Vai ser uma inspiração para jovens da Índia. A SIX vai motivar uma nova geração a competir no cenário mundial em um dos esportes que mais crescem no mundo." 
Sábado, Outubro 25
23h
BRT
Rio de Janeiro, Brazil

Midia

Recente
Os jornalistas Davi Correia (UFC.com.br), Guilherme Cruz (MMAFighting) , e Ivan Raupp (Combate.com), conversam sobre o card principal do UFC 179, no Rio de Janeiro. O brasileiro é favorito, mas precisa tomar cuidado com o jogo de wrestling de Chad Mendes.
23/10/2014
Fotos da pesagem do UFC 179 no Ginásio do Maracanãzinho em 24 de outubro, 2014 no Rio de Janeiro (Fotos de Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
24/10/2014
Confira os melhores momentos dos lutadores na balança. O campeão José Aldo garantiu que vencerá Chad Mendes, nos penas. "Esse cinturão vai continuar no Brasil.
24/10/2014
Enquanto Aldo e Chad treinavam no Rio para o UFC 179, Conor McGregor desembarcava na cidade com a língua afiada. Na saída do aeroporto, pediu se o motorista não o levaria até a favela do José e mandou dizer que irá tomar o cinturão do brasileiro.
24/10/2014