Declaração Oficial sobre Antônio Pezão

A Zuffa , LLC , proprietária do Ultimate Fighting Championship ®, divulgou em nota, nesta terça-feira (17), a posição da empresa sobre os resultados dos testes anti-doping do UFC Fight Night: Hunt x Pezão, que aconteceu em Brisbane na Austrália, em 7 de dezembro de 2013.

Todos os lutadores do card do UFC FIGHT NIGHT foram testados por um laboratório independente, com exceção de Antonio "Pezão " Silva.

Pezão faz, com aprovação, o uso de medicamentos para reposição de testosterona (TRT). Em todos os testes realizados antes do evento, o tratamento apontou estar em conformidade com as diretrizes terapêuticas. Já o teste realizado no dia da luta indicou um nível de testosterona fora do limite permitido.

O lutador foi informado sobre o acontecido. O nível elevado de testosterona é uma violação do seu acordo com a Política de Conduta de um Lutador do UFC e o Acordo Promocional com a Zuffa.

O brasileiro receberá uma suspensão de nove meses retroativa à data do evento e perderá o bônus de 50 mil dólares. O valor será destinado ao adversário Mark Hunt.

 Pezão só poderá voltar a competir após a conclusão da suspensão e a realização de novos exames.

Midia

Recente
No primeiro combate, em janeiro de 2013, Demetrious Johson levou a melhor e venceu John Dodson por decisão unânime. Agora, os dois lutadores voltam a se enfrentar no dia 05 de setembro, no UFC 191.
31/08/2015
O campeão da categoria peso-pena Demetrious Johnson defende o cinturão contra John Dodson no UFC 191, no dia 05 de setembro (sábado), em Las Vegas (EUA). A segunda luta mais importante da noite será entre os pesos pesados Frank Mir e Andrei Arlovski.
31/08/2015
Relembre a vitória de Rodrigo Minotauro sobre Brendan Schaub no UFC 134, no Rio de Janeiro, no dia 27 de agosto de 2011. O brasileiro nocauteou o norte-americano no primeiro round.
27/08/2015
Relembre o nocaute de Ross Pearson sobre Sam Stout no UFC 185, em março deste ano. Pearson volta ao octógono no dia 05 de setembro, no UFC 191, para enfrentar Paul Felder.
30/06/2015