Declaração Oficial sobre Antônio Pezão

A Zuffa , LLC , proprietária do Ultimate Fighting Championship ®, divulgou em nota, nesta terça-feira (17), a posição da empresa sobre os resultados dos testes anti-doping do UFC Fight Night: Hunt x Pezão, que aconteceu em Brisbane na Austrália, em 7 de dezembro de 2013.

Todos os lutadores do card do UFC FIGHT NIGHT foram testados por um laboratório independente, com exceção de Antonio "Pezão " Silva.

Pezão faz, com aprovação, o uso de medicamentos para reposição de testosterona (TRT). Em todos os testes realizados antes do evento, o tratamento apontou estar em conformidade com as diretrizes terapêuticas. Já o teste realizado no dia da luta indicou um nível de testosterona fora do limite permitido.

O lutador foi informado sobre o acontecido. O nível elevado de testosterona é uma violação do seu acordo com a Política de Conduta de um Lutador do UFC e o Acordo Promocional com a Zuffa.

O brasileiro receberá uma suspensão de nove meses retroativa à data do evento e perderá o bônus de 50 mil dólares. O valor será destinado ao adversário Mark Hunt.

 Pezão só poderá voltar a competir após a conclusão da suspensão e a realização de novos exames.

Midia

Recente
Era para ser um treino rápido, mas o brasileiro deu um show para os fãs presentes no Hotel MGM, em Las Vegas, e mostrou suas habilidades por quase 1 hora. Veja como foi! Assine o Canal Combate: http://bit.ly/1fORFti
29/01/2015
UFC 183 Ultimate Media Day at the MGM Grand Hotel/Casino on January 29, 2015 in Las Vegas, Nevada. (Photos by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
29/01/2015
Antes de enfrentar Nick Diaz neste sábado, o ex-campeão teve uma conversa exclusiva com a equipe do UFC Brasil. Ele falou sobre a volta ao octógono, treino na 'esteira da NASA' e os perrengues que passou na carreira.
29/01/2015
Matt Parrino, do UFC.com, conversa com Davi Correia, do UFC Brasil, e Juan Cardenas, do UFC Español, sobre o treino de Anderson Silva e sua confiança para voltar a chutar. Enquanto isso, alguém viu Nick Diaz? Assine o Canal Combate: http://bit.ly/1fORFti
29/01/2015