Declaração Oficial sobre Antônio Pezão

A Zuffa , LLC , proprietária do Ultimate Fighting Championship ®, divulgou em nota, nesta terça-feira (17), a posição da empresa sobre os resultados dos testes anti-doping do UFC Fight Night: Hunt x Pezão, que aconteceu em Brisbane na Austrália, em 7 de dezembro de 2013.

Todos os lutadores do card do UFC FIGHT NIGHT foram testados por um laboratório independente, com exceção de Antonio "Pezão " Silva.

Pezão faz, com aprovação, o uso de medicamentos para reposição de testosterona (TRT). Em todos os testes realizados antes do evento, o tratamento apontou estar em conformidade com as diretrizes terapêuticas. Já o teste realizado no dia da luta indicou um nível de testosterona fora do limite permitido.

O lutador foi informado sobre o acontecido. O nível elevado de testosterona é uma violação do seu acordo com a Política de Conduta de um Lutador do UFC e o Acordo Promocional com a Zuffa.

O brasileiro receberá uma suspensão de nove meses retroativa à data do evento e perderá o bônus de 50 mil dólares. O valor será destinado ao adversário Mark Hunt.

 Pezão só poderá voltar a competir após a conclusão da suspensão e a realização de novos exames.

Midia

Recente
Peso-pesado pareceu ter sentido um golpe na costela no início do primeiro round, mas se recuperou e nocauteou Travis Browne no segundo round da luta principal do UFC Halifax. Ao final do evento, Derrick Lewis deu uma outra versão para o ocorrido.
20/02/2017
Ex-campeão dos meio-médios, Johny Hendricks lutou pelos médios e venceu Hector Lombard por decisão dos juízes no UFC Halifax.
20/02/2017
O peso-pesado nocauteou Travis Browne no segundo round da luta principal do UFC Halifax, neste domingo, e emplacou a sua sexta vitória consecutiva no Ultimate.
20/02/2017
Argentino venceu o francês Nordine Taleb por decisão dos juízes no UFC Halifax, neste domingo. Já é a quarta vitória consecutiva de Ponzinibbio.
20/02/2017