Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Fight Night Glasgow: O que esperar?

 Michael Bisping e Thales Leites fazem a grande luta do evento

 
Pela primeira vez na história, o octógono mais famoso do mundo estará em solo escocês neste sábado para a realização do UFC Fight Night, na cidade de Glasgow. O duelo entre os meio-pesados Michael Bisping e Thales Leites, que fará a sua 30ª luta na carreira, será o principal do evento.
O dono da casa
Depois de um longo período, Michael Bisping volta a lutar próximo de casa. Apesar das raízes cipriotas, o lutador é natural da cidade de Manchester, na Inglaterra. A pesagem desta sexta-feira já foi um indicativo de que terá um forte apoio das arquibancadas. Bisping, inclusive, convocou os escoceses a assistirem a sua vitória sobre o brasileiro. “Estou muito feliz por representar o Reino Unido aqui em Glasgow. Quero vocês aqui amanhã, escoceses! Ele (Thales Leites) pensa que estou acabado, está se achando. Mas a minha vitória vai justificar a presença de vocês aqui”.
Sem poder de nocaute?
Bisping convive com o eterno questionamento sobre a sua capacidade de nocaute e o poder de seu soco. Seu retrospecto, no entanto, contradiz a teoria. Com um cartel de 26-7, sendo 13 vitórias por nocaute técnico, Bisping pode não ter a mão mais pesada do UFC, mas isso não quer dizer que o inglês não é bom na trocação.
Jogue nosso Bolão e aponte os vencedores em Glasgow.

Ele também sabe bater
Uma vitória sobre Bisping pode dar ainda mais força a Thales numa eventual disputa de cinturão dos médios. O brasileiro vem de sequência de oito vitórias (cinco delas no UFC) e mostra que é um lutador muito mais completo em sua segunda passagem pela organização. Se antes o atleta evitava a trocação e tinha na luta no solo a sua primeira opção em busca de uma finalização, hoje já mostra que pode muito bem nocautear os adversários. Sua especialidade continua sendo o solo, mas o brasileiro já provou que sabe trocar socos.
Marca de respeito
A luta contra Michael Bisping será a 30ª na carreira de Thales Leites. Aos 33 anos, o brasileiro conta com um cartel de 25 vitórias, sendo 14 delas por finalização, e quatro derrotas. Entre os duelos mais marcantes de sua história está a disputa pelo cinturão contra Anderson Silva, em 2009, quando Leites levou a luta até o quinto round e perdeu na decisão dos juízes.
Três brasileiros no octógono
Além de Thales Leites, mais dois brasileiros entram em ação neste sábado. O meio-médio Leonardo Macarrão Mafra encara o escocês Stevie Ray, enquanto o peso-leve Ivan Batman enfrenta o irlandês Joseph Duffy
Assita Ao Vivo pelo Canal Combate a transmissão do UFC Glasgow a partir das 11hs deste sábado. 
Confira o card completo do UFC Fight Night Glasgow, na Escócia:
CARD PRINCIPAL
Michael Bisping (83,9kg) x Thales Leites (83,9kg)
Ross Pearson (70,3kg) x Evan Dunham (70,8kg)
Joseph Duffy (70,3kg) x Ivan Batman (69,9kg)
Joanne Calderwood (52,2kg) x Cortney Casey (51,7kg)
Leon Edwards (76,7kg) x Pawel Pawlak (77,1kg)
Stevie Ray (70,3kg) x Leonardo Macarrão (70,3kg)
CARD PRELIMINAR
Paddy Holohan (57,2kg) x Vaughan Lee (57,2kg)
Ilir Latifi (93,4kg) x Hans Stringer (93kg)
Mickael Lebout (70,3kg) x Teemu Packalen (70,3kg)
Robert Whiteford (66,2kg) x Paul Redmond (65,8kg)
Marcus Brimage (61,7kg) x Jimmie Rivera (61,2kg)
Daniel Omielanczuk (109,8kg) x Chris de la Rocha (111,1kg)