Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Os pesos mosca estão aqui!!

O UFC anuncia a inclusão da categoria peso mosca (57 quilos)

O primeiro evento do UFC de Março de 2012 será histórico, a organização adiciona a divisão até 57 quilos com duas lutas que vão determinar os contendores para o primeiro título peso mosca do UFC.

O presidente do UFC Dana White fez o anúncio na coletiva de imprensa pós-UFC 140.

Nos dois embates, que são parte do card de março do UFC na FX: o ex-desafiante número #1 dos pesos galo Demetrious "Mighty Mouse" Johnson encara Ian McCall, e o destaque da divisão até 61kg, Joseph Benavidez também desce para 57kg para enfrentar o japonês Yasuhiro Urushitani.

Considerado por muitos como o melhor peso mosca no mundo nos dias de hoje, Ian McCall da Califórnia (11-2) finalmente encontrou um lar até 57kg depois de competir contra os melhores pesos galo no mundo. Um ex-veterano do WEC, onde conquistou um TKO sobre "Ox" Wheeler e fez três duros rounds com o atual campeão Dominick Cruz, McCall, de 27 anos, ganhou quatro seguidas, chegando credenciado em sua nova carreira no Octógono.

Uma concentração de energia de 1,61cm que detonou na divisão galo do WEC e do UFC, Demetrious Johnson (14-2) disparou para se tornar candidato o número #1 em 2011, com vitórias no UFC sobre "KID" Yamamoto e Miguel Angel Torres. E embora ele tenha perdido uma acirrada luta após cinco rounds contra Cruz pelo título em outubro, a divisão peso mosca traz "Mighty Mouse" para competir em pé de igualdade contra lutadores mais próximos de seu peso natural.

Um dos pesos galo tops do mundo, Joseph Benavidez (15-2) agora está buscando um título no UFC até 57kg. Vencedor de sete dos nove duelos na Zuffa (WEC e UFC), com derrotas apenas por decisão para Cruz, Benavidez derrotou Eddie Wineland, Miguel Angel Torres, Rani Yahya e Jeff Curran. Agora ele tem os olhos sobre o cinturão da elite dos pesos mosca.

Campeão galo do SHOOTO (56kg), Yasuhiro Urushitani (19-4-6) está ostentando uma sequência de cinco vitórias que coincide com o melhor momento em seus 10 anos de carreira profissional no MMA. Dono de vitórias sobre o vencedor do Ultimate Fighter John Dodson, Mamoru Yamaguchi, e Daniel Lima, o competidor de 35 anos terminou suas duas últimas lutas por nocaute.