Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ponzinibbio nocauteia Nelson na luta principal do UFC Glasgow

Ao final do duelo, argentino disse que será o futuro campeão dos meio-médios

O UFC Glasgow presenciou a consolidação de uma nova estrela na categoria dos meio-médios. Seu nome é Santiago Ponzinibbio.

Mais UFC Glasgow: Pantoja vence e aposenta Seery | Confira todos os resultados do card preliminar

Favorito nas bolsas de apostas, Gunnar Nelson foi totalmente neutralizado pelo ímpeto do argentino. O islandês até que começou bem, aplicando um soco de esquerda no frontal no rival, que aguentou o golpe. Parecia um prenúncio.

Ponzinibbio conectou uma boa direita e levou Nelson à grade. Depois, mais um jab perfeito para apagar o oponente. De fato, a maior vitória na carreira do "argentino gente boa" que, agora, tem quatro nocautes no primeiro assalto em sua trajetória no UFC.

Na entrevista pos-luta, Ponzinibbio fez questão de se colocar entre os grandes da categoria: "Eu sou o maior trocador dessa divisão. Serei o futuro campeão mundial". E quem duvida? 

Nas demais lutas do card principal, frustração para a torcida escocesa.

Com apenas cinco duelos no MMA profissional, Cynthia Calvillo dominou os três assaltos na trocação e na luta de solo e venceu a escocesa Joanne Calderwood por decisão unânime. Dessa forma, Calvillo tornou-se a única atleta do Ultimate a vencer três confrontos em 2017.

As vaias ao entrar no octógono não abateram o norte-americano Paul Felder, que fez o papel de algoz do "anfitrião" Stevie Ray. Ainda no round inaugural, Felder usou o joelho para "desmantelar" Ray, que caiu praticamente nocauteado. Em posição de superioridade, Felder certificou a vitória aplicando cotoveladas e socos. O ambiente hostil, no entanto, não impediu Felder de agradecer o respeito recebido em território escocês nos dias que antecederam o evento.

Parceiro de treinos de Anderson Silva, Khalil Rountree foi também um visitante indigesto. Diante do escocês Paul Craig, Rountree começou a desenhar seu triunfo nos segundos finais do primeiro assalto, quando levou o rival à lona com um uppercut de esquerda. Na sequência, só teve o trabalho de distribuir algumas "marteladas" antes da interrupção definitiva do árbitro. Assim, Rountree emplaca a sua segunda vitória consecutiva no UFC.

Confira todos os resultados do UFC Glasgow:

Santiago Ponzinibbio venceu Gunar Nelson por nocaute no primeiro round
Cynthia Calvillo venceu Joanne Calderwood por decisão unânime
Paul Felder venceu Stevie Ray por nocaute no primeiro round
Jack Marshman venceu Ryan Janes por decisão unânime
Khalil Rountree venceu Paul Craig por nocaute técnico no primeiro round
Justin Willis venceu James Mulheron por decisão unânime
Danny Roberts venceu Bobby Nash por nocaute técnico no segundo round
Alexandre Pantoja venceu Neil Seery por finalização no terceiro round
Galore Bofando venceu Charile Ward por nocaute técnico no primeiro round
Danny Henry venceu Daniel Teymur por decisão unânime
Brett Johns venceu Albert Morales por decisão unânime
Leslie Smith venceu Amanda Lemos por nocaute técnico no segundo round

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC