Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Em luta eletrizante, Barnett finaliza Arlovski e vence no UFC Hamburgo

Pesos-pesados levantaram os fãs com knockdowns e reviravoltas durante o duelo


Josh Barnett
e Andrei Arlovski deram aos fãs o que se espera de duas lendas do MMA: uma grande batalha. Os pesos-pesados aplicaram knockdowns, tiveram chances de finalizar o duelo e fizeram uma luta incrível até o terceiro round, quando o norte-americano conseguiu pegar as costas do bielorruso e aplicar um estrangulamento, dando números finais ao combate.

"Andrei e eu viemos aqui para dar a vocês uma grande luta", disse Barnett abraçado ao adversário. "Ele é um cara grande, deu o máximo de si e me deu muito trabalho. Busquei uma oportunidade de finalizá-lo e consegui. Ele não queria desistir, mas eu o forcei a isso. Sou um cara que nasceu para lutar".

O início do duelo foi eletrizante, com Barnett e Arlovski trocando verdadeiras bombas. Os lutadores chegaram a dobrar as pernas, mas se mantiveram firmes e partiram para o clinche. No segundo assalto, Barnett chegou a conseguir uma montada e castigou Arlovski, mas não conseguiu finalizar a luta por falta de tempo. O ritmo diminuiu no terceiro período, com ambos mostrando cansaço. Durante uma troca de golpes, o norte-americano acusou uma dedada no olho, mas o árbitro não interrompeu o combate e Arlosvki tentou se aproveitar, mas Barnett teve ótima reação ao ser derrubado, reverteu a posição e trabalhou até conseguir o estrangulamento.

Mais UFC Hamburgo: Card Preliminar

Na segunda luta mais importante da noite, Alexander Gustafsson teve grande atuação e bateu Jan Blachowicz por decisão unânime. O sueco fez bom uso das quedas e desferiu um maior número de golpes para levar a fatura.

Os também meio-pesados Ryan Bader e Ilir Latifi travaram uma verdadeira guerra no octógono. Após de sofrer um knockdown no primeiro round, o norte-americano mostrou os motivos de ser um dos principais nomes entre os meio-pesados e nocauteou o sueco com uma joelhada devastadora no queixo, no meio do segundo assalto.

Na primeira luta do card principal, Nick Hein contou com o apoio da torcida para vencer Tae Hyun Bang por decisão unânime. O duelo foi marcado pelo equilíbrio, mas o alemão foi mais preciso na hora de desferir os golpes e aplicou duas quedas que o ajudaram a obter o resultado.

Confira os resultados completos:

CARD PRINCIPAL
Josh Barnett derrotou Andrei Arlovski por finalização no terceiro round
Alexander Gustafsson derrotou Jan Blachowicz por decisão unânime (triplo 30-27)
Ryan Bader derrotou Ilir Latifi por nocaute no segundo round
Nick Hein derrotou Tae Hyun Bang por decisão unânime (29-28, 30-28, 30-27)

CARD PRELIMINAR
Jessin Ayari derrotou Jimmy Wallhead por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)
Peter Sobotta derrotou Nicolas Dalby por decisão unânime (triplo 30-26)
Ashlee Evans-Smith derrotou Veronica Macedo por nocaute técnico no terceiro round
Taylor Lapilus derrotou Leandro Brodinho por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Jarjis Danho e Christian Colombo empataram majoritariamente (29-27, 28-28 e 28-28)
Jack Hermansson derrotou Scott Askham por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Rustam Khabilov derrotou Leandro Buscapé por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC