Bendo mantém cinturão em decisão dividida contra Melendez

Único brazuca no card em San Jose, Hugo Wolverine sofre primeiro revés da carreira  
Trocacao franca entre os atletasAlém de proporcionar ao público uma disputa de cinturão de tirar o fôlego, o UFC - Henderson x Melendez teve um show de nocautes em San Jose, neste sábado. Infelizmente, neste quesito, pior para o brasileiro Hugo Wolverine, batido por TJ Dillashaw no primeiro round. Na luta principal, pelo título de leves, a ausência de nocaute não significou falta de emoção. Benson Henderson teve que suar para bater o campeão do Strikeforce Gilbert Melendez numa disputa eletrizante, com decisão dividida. Por fim, um pedido de casamento inusitado finalizou com chave de outro a tarde de confrontos na Califórnia.     
   
Ben Henderson encontrou dificuldades na sua terceira defesa pelo cinturão peso leve. O campeão levou sufoco de Melendez, que se aproveitava dos chutes do oponente para derrubá-lo no primeiro assalto. Na segunda etapa, mais parelha, Henderson foi pressionado novamente, mas, aos poucos, conseguiu igualar as ações. No round 3, Smooth passou a impor o ritmo, perigoso com os chutes baixos e dominando o centro do Octógono. Também arriscou boas quedas e manteve o giro no assalto seguinte, arriscando as cotoveladas. O round derradeiro foi novamente parelho, abrindo margem para vitória de ambos os lutadores, ou até de empate. No final, Henderson mostrou que está com uma forma física invejável, capaz de sair de situações complicadas e buscar a virada, sem perder o ímpeto. Melendez, por sua vez, tirou qualquer dúvida sobre o merecimento de já estrear no UFC em um combate pelo título.     
   
Era difícil apontar o vencedor, tanto que o triunfo saiu por decisão dividida a favor de Benson Henderson, que emplacou o sétimo triunfo seguido. Se Henderson ainda busca o sonho de quebrar os recordes impostos pelo brasileiro Anderson Silva, atual campeão peso médio, outro sonho do campeão já foi realizado. Depois do resultado final, Smooth pediu, dentro do Octógono, a noiva em casamento.     
   
"Não sou perfeito, mas você me deixa feliz e me faz ser o que eu gostaria de ser. Amo você. Casa Comigo?", e a resposta foi sim!        

Em outro confronto aguardado, a luta co-principal do evento, Frank Mir desapontou contra Daniel Cormier, campeão do Strikeforce. O estreante em UFCs pressionou Mir nas grades e foi melhor na trocação, sem sofrer perigo nos três rounds. Segue invicto em 12 lutas com o triunfo por decisão unânime.     

Os melhores momentos de Cormier na luta
   
Foram muitos os nocautes no UFC – Henderson x Melendez, ao todo oito em 11 lutas. No card principal, Josh Thomson conectou um belo chute na cabeça e seguiu socando para bater o ex-desafiante ao título de leves Nate Diaz. Matt Brown também foi frenético. Levou sufoco, arriscou um triângulo e usou socos e cotoveladas para derrubar Jordan Mein. Já Chad Mendes precisou de apenas 1min8s para desferir uma bomba cruzada e abater Darren Elkins. Nas preliminares, Myles Jury, Joseph Benavidez, TJ. Dillashaw, Anthony Njokuan e Yoel Romero também nocautearam de forma incrível. Dillashaw, especialmente, venceu o único brasileiro no card, Hugo Wolverine. Logo nos primeiros minutos, o americano emplacou uma ótima combinação de socos que derrubou Wolverine. Foi a primeira derrota do brasileiro no MMA em oito apresentações.  
   
  
Confira todos os resultados:    
Ben Henderson venceu Gilbert Melendez por decisão dividida  
Daniel Cormier venceu Frank Mir por decisão unânime  
Josh Thomson venceu Nate Diaz por TKO aos3min34s do R2  
Matt Brown venceu Jordan Mein por TKO a 1min do R2  
Chad Mendes venceu Darren Elkins por KO a 1min8s do R1  
Francis Carmont venceu Lorenz Larkin por decisão unânime  
Myles Jury venceu Ramsey Nijem por KO a 1min2s do R2  
Joseph Benavidez venceu Darren Uyenoyama por KO a 4min50s do R2  
Jorge Masvidal venceu Tim Means por decisão unânime  
TJ. Dillashaw venceu Hugo Wolverine por TKO aos 4min22s do R1  
Anthony Njokuani venceu Roger Bowling por KO aos 2min52s do R2  
Yoel Romero venceu Clifford Starks por KO aos 1min32s do R1

Midia

Recente
Watch the official weigh-in for Invicta FC 9
27/10/2014
Luta entre Maurício Shogun e Ovince St. Preux será a principal do evento que acontece em 8 de novembro. *Compre seu ingresso - on.ufc.com/ingressouberlandia *Card - http://on.ufc.com/ufcuberlandia
31/10/2014
Lutador mineiro estará na arena para assistir a lutaça entre Maurício Shogun e Ovince St. Preux, em 8 de novembro. *Compre seu ingresso - on.ufc.com/ingressouberlandia *Card - http://on.ufc.com/ufcuberlandia
31/10/2014
Brasileiro enfrenta Ovince St. Preux no UFC Uberlândia, em 8 de novembro, e quer voltar ao caminho das vitórias. *Compre seu ingresso - on.ufc.com/ingressouberlandia *Card - http://on.ufc.com/ufcuberlandia
31/10/2014