Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Demetrious Johnson nocauteia e mantém cinturão

Edson Barboza leva sufoco, mas dá a volta por cima e vence mais uma no UFC

Lutas emocionantes ditaram o UFC Fight Night no Combate – Johnson x Benavidez, neste sábado, em Sacramento, Califórnia. Na disputa do cinturão peso mosca, Demetrious “Mighty Mouse” Johnson se manteve como número 1 da categoria ao atropelar Joseph Benavidez e quebrar a sequência de triunfos do Team Alpha Male na noite, que já havia conseguido boas vitórias com Urijah Faber e Chad Mendes. Único brasileiro em ação na edição, Edson Barboza fez uma luta eletrizante contra Danny Castillo e conseguiu mais uma vitória.

Na principal luta da noite, Demetrious Johnson tinha uma pedreira na sua terceira defesa de cinturão. O peso mosca encarou pela segunda vez Joseph Benavidez, justamente o adversário contra quem garantiu o título, no UFC 152, em setembro de 2012. A vitória apertada da primeira vez, por decisão dividida, não reflete o que se viu na revanche. Johnson partiu para cima e encurralou Benavidez, que contava com o apoio da torcida local, já que sua equipe, a Team Alpha Male, é de Sacramento. Após uma bomba com a mão direita desferida, Johnson viu o adversário cair ao chão. Mais alguns socos e só restou ao árbitro John McCarthy intervir, aos 2min8s.

“Muita gente estava dizendo que eu não tinha poder de nocaute. Treinei muito isso com os meus treinadores, tem mais coisa vindo por aí!”, comemorou Demetrious, numa sequência de cinco vitórias.

No co-evento da noite, dois ex-desafiantes ao cinturão peso galo colidiram no Octógono em Sacramento. E no duelo Urijah Faber x Michael McDonald, quem sobrou foi o “The California Kid”. Faber logo aplicou as quedas, uma das suas maiores habilidades, mas também dominou na trocação. Na segunda etapa, o ex-campeão do WEC passou a conectar diversos socos, com destaque a uma verdadeira “pedrada” de direita. Mcdonald sentiu os golpes e caiu, quando Faber não perdeu tempo a buscou o estrangulamento guilhotina, outro golpe muito forte em seu repertório. Só restou a Mcdonald dar os três tapinhas da desistência, aos 3min22s. Foi o quarto resultado positivo do “The Califórnia kid”, que fica próximo de uma nova disputa pelo título.

Chad Mendes partiu para a quinta vitória seguida contra Nik Lentz. Depois da derrota contra José Aldo, quando disputou o cinturão dos pesos penas, o americano havia nocauteado todos os oponentes. E foi quase o que fez novamente no primeiro round, quando conectou socos potentes em Lentz e abriu vantagem. No seguimento, Mendes continuou preciso, seja na trocação ou com as quedas, sem levar sustos. No terceiro assalto, Lentz ainda tentou surpreender na trocação, mas foi novamente derrubado. Apesar de não ter nocauteado desta vez e ter aparentado cansaço a partir da metade da luta, Chad Mendes subiu mais um degrau para voltar à disputa do título.

Na primeira luta do card principal, Joe Lauzon tinha como pressão, contra Mac Danzig, o fato de vir de duas derrotas. Recordista nos bônus da noite na organização, tendo sido premiado 12 vezes – mesmo número que Anderson Silva -, Lauzon não decepcionou. Usou bastante o jiu-jitsu e chegou algumas vezes perto da finalização com armlocks ariscos. Também castigou no chão, usando as cotoveladas. Lauzon dominou os três rounds para garantir a decisão unânime a seu favor. Com o resultado, quem ficou na pior foi Mac Danzig, com o terceiro revés seguido.

Único brasileiro em ação no card, Edson Barboza Jr quase foi surpreendido por Danny Castillo. No primeiro round, levou um sufoco tremendo, quando o americano conectou socos potentes, derrubou e trabalho bem no chão. A recuperação começou na segunda parcial. Edson passou a aplicar diversos chutes na perna do oponente, conseguiu um knockdown após um soco certeiro e quase finalizou com um triângulo de braço. No terceiro assalto, Barboza seguiu chutando e também castigou a linha de cintura de Castillo, que acusou os golpes. A vitória do brasileiro foi por decisão majoritária - dois jurados apontaram vitória de Edson, enquanto outro definiu como empate. Com oito lutas no UFC, Edson Jr consegue a sétima vitória e segue como um dos principais representantes brasileiros no peso leve.

 

Confira todos os resultados:

 

Demetrious Johnson venceu Joseph Benavidez por KO aos 2min8s do R1

Urijah Faber finalizou Michael McDonald com uma guilhotina aos 3min22s do R2 

Chad Mendes venceu Nik Lentz por decisão unânime 

Joe Lauzon venceu Mac Danzig por decisão unânime

Ryan LaFlare venceu Court McGee por decisão unânime

Edson Barboza venceu Danny Castillo por decisão majoritária

Bobby Green venceu Pat Healy por decisão unânime

Zach Makovsky venceu Scott Jorgensen por decisão unânime

Sam Stout venceu Cody McKenzie por decisão unânime

Abel Trujillo venceu Roger Bowling por TKO a 1min35s do R2

Alptekin Ozkilic venceu Darren Uyenoyama por decisão dividida