Pular para o conteúdo principal
Notícias

UFC Pequim: Motivos para ver

Saiba quais são as principais atrações do evento deste final de semana

O Octógono desembarca neste sábado (24) pela primeira vez em Pequim, capital da China, com um card liderado pela revanche entre os pesos-pesados Top 5 Curtis Blaydes e Francis Ngannou. Saiba quais são as principais atrações do evento deste final de semana.

O futuro dos pesos-pesados
Com a iminente aposentadoria do campeão dos pesos-pesados Daniel Cormier, o título da categoria mais nobre dos esportes de combate pode ficar vago em 2019, e os adversários da luta principal do UFC Pequim são dois fortes candidatos ao trono da divisão.

Blaydes é um dos melhores wrestlers e um dos atletas mais jovens (27 anos) atualmente na elite da divisão, e vem embalado por seis lutas de invencibilidade (cinco vitórias e uma sem resultado), sendo três triunfos sobre adversários Top 10 (Overeem, Hunt, Oleinik). Seu único revés na carreira ocorreu justamente no primeiro encontro com Ngannou, em 2016.

O camaronês-francês, por sua vez, emergiu como uma força avassaladora na categoria ao somar seis vitórias consecutivas por nocaute ou finalização no Octógono, mas, após a derrota por decisão para Stipe Miocic na disputa de título, sofreu um segundo revés nas mãos de Derrick Lewis em uma das lutas menos empolgantes de todos os tempos. Esta é uma boa oportunidade para que o “Predador” mostre que não perdeu seus instintos.

O futuro dos pesos-pesados - Parte 2
A luta co-principal do evento também terá um duelo interessante pela divisão até 120kg. De um lado, um dos nomes mais consagrados da história, o experiente colecionador de títulos Alistair Overeem, que busca se reabilitar após derrotas consecutivas justamente para os dois atletas envolvidos na principal atração da noite; de outro, o estreante russo Sergey Pavlovich, de 26 anos, que chega como promessa de renovação na categoria e tem nas mãos uma oportunidade de ouro para causar uma boa primeira impressão e sair de sua primeira vez no Octógono já como um Top 10.

Saindo do eixo Brasil-EUA
Em um esporte ainda dominado majoritariamente por brasileiros e norte-americanos, cards em mercados alternativos como a Ásia nos dão a oportunidade de observar melhor atletas de outras nacionalidades. E um dos melhores duelos do UFC Pequim promete ser o embate entre o chinês Li Jingliang e o alemão David Zawada, pela divisão dos meio-médios. Jingliang vem para sua 11ª apresentação no Ultimate, soma sete vitórias (com quatro nocautes) na organização, além de três bônus pós-luta, e se consolidou na metade de cima da competitiva categoria. Zawada estreou no Octógono em julho com derrota para Danny Roberts por decisão, resultado que aconteceu apenas quatro vezes em suas 20 lutas profissionais. Com instinto para liquidar a fatura, “Sagat” pode dar uma guinada em sua carreira no Ultimate caso vença na casa do oponente.

Bons duelos femininos
O evento terá ainda três bons embates pelas divisões femininas. Pelo peso-palha, uma das principais promessas locais Yan Xiaonan mede forças com a compatriota Syuri Kondo na busca por sua terceira vitória no Octógono, enquanto a veterana Jessica Aguilar tenta a segunda em 2018 contra a embalada Zhang Weili. Já pelo peso-mosca, a invicta Lauren Mueller busca o sexto triunfo consecutivo na carreira contra Wu Yanan. Olho nelas!