Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Brasileiros prometem show no UFC Phoenix

Evento, que ocorre neste sábado (13), terá quatro lutadores do país

Quatro lutadores subirão ao octógono na noite deste sábado (13) no UFC Phoenix, com transmissão AO VIVO e exclusiva do Canal Combate, tentando terminar 2014 com boas vitórias. A luta principal será entre Junior Cigano e Stipe Miocic, nos pesados, enquanto Rafael dos Anjos luta contra o fanfarrão Nate Diaz, nos leves. Antes disso, Gabriel Napão faz um duelo nos pesados contra Matt Mitrione e Claudia Gadelha enfrenta a polonesa Joanna Jedrzejczyk, no peso-palha.
- UFC Phoenix: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

Ex-campeão dos pesados, Junior Cigano fará sua primeira luta em 2014. A última vez que ele esteve no octógono foi em outubro de 2013, quando foi dominado pelo campeão Cain Velasquez. Cigano quer mostrar que ainda tem força para recuperar o cinturão da categoria e uma boa vitória neste sábado é fundamental. Além de voltar ao caminho das vitórias, a luta é importante porque será a primeira vez que Cigano lutará como atleta da Nova União, equipe de José Aldo e Renan Barão. A junção dos técnicos Andre Pederneiras e Luiz Dórea parece ter surtido efeito nos treinos do ex-campeão dos pesados.
- Confira o perfil de Junior Cigano

Vindo de um nocaute espetacular sobre o ex-campeão Ben Henderson, no UFC Fight Night Tulsa, em agosto, Rafael dos Anjos busca manter a boa fase para ter uma chance de disputar o título dos leves – que está com Anthony Pettis. O brasileiro é atualmente o número três do ranking da categoria e vem mostrando uma grande evolução em seu jogo em pé, surpreendendo não apenas os adversários, mas também os fãs e especialistas em MMA.
- Confira o perfil de Rafael dos Anjos

Quase um ano sem lutar, Gabriel Napão volta ao octógono buscando se recuperar do último resultado. O lutador vinha de duas vitórias consecutivas, contra Dave Herman e Shawn Jordan, mas perdeu por decisão unânime para Stipe Miocic no UFC Chicago, em janeiro. O brasileiro sabe que, caso consiga uma vitória, ficará em uma situação confortável dentro de uma das divisões mais disputadas da companhia.
- Confira o perfil de Gabriel Napão

Um dos grandes nomes do Brasil no MMA feminino, Claudia Gadelha sabe que uma vitória sobre Joanna Jedrzejczyk pode colocá-la como principal desafiante ao cinturão peso-palha. Invicta na carreira, com doze triunfos, a lutadora não participou do TUF 20, que vai definir a primeira campeã da categoria na história do Ultimate, mas é vista como uma das melhores atletas da divisão.
- Confira o perfil de Claudia Gadelha

UFC: Cigano x Miocic, 13 de dezembro, Phoenix (EUA)

Card principal
Junior Cigano x Stipe Miocic, peso-pesado
Rafael dos Anjos x Nate Diaz, peso-leve
Alistair Overeem x Stefan Struve, peso-pesado
Gabriel Napão x Matt Mitrione, peso-pesado
 
Card Preliminar
John Moraga x Willie Gates, peso-mosca
Claudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk, peso-palha
Joe Riggs x Ben Saunders, peso-meio-médio
Jamie Varner x Drew Dober, peso-leve
Ed Herman x Derek Brunson, peso-médio
Joe Ellenberger x Bryan Barberena, peso-leve
David Michaud x Garett Whiteley, peso-leve
Henry Cejudo x Dustin Kimura, peso-galo
Anthony Birchak x Ian Entwistle, peso-galo