Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Pittsburgh: Fatos que entraram param a história

Separamos os principais momentos do evento do último sábado (16)

O UFC Pittsburgh pode ter tido apenas dez lutas, mas não faltou qualidade dentro do octógono no último sábado (16). Desde a volta do ex-campeão dos médios Luke Rockhold, após 15 meses afastado, até os diversos nocautes que aconteceram, os fãs de MMA puderam apreciar um card cheio de reviravoltas, ação e movimentação. Relembre os momentos que marcaram o evento.

Mais UFC Pittsburgh: Rockhold vence a luta principal | Durinho nocauteia no card preliminar | Bônus da Noite

Ele voltou!

O @LukeRockhold venceu e mandou um recado para St. Pierre - que enfrenta Michael Bisping no #UFC217, dia 4 de novembro. "É a minha luta". pic.twitter.com/bqUaPbm1l2
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 17 de setembro de 2017

Demorou 15 meses para Luke Rockhold voltar a subir no octógono, porém, o retorno do ex-campeão dos médios foi triunfal. Mesmo fora de ritmo e sofrendo contra David Branch no primeiro round, Rockhold fez bom uso do seu wrestling e das transições para pegar as costar de seu rival e castigá-lo com um forte ground and pound, dando números finais ao duelo no segundo round. Agora, o norte-americano quer recuperar o tempo perdido e já mira uma nova chance de recuperar o topo da divisão, mesmo que para isso tenha que provocar o próximo desafiante ao título e ex-campeão dos meio-médios, Georges St-Pierre.

Perry avassalador

Mike Perry é, sem dúvidas, um dos nomes mais promissores entre os meio-médios. O norte-americano iria enfrentar Thiago Alves na segunda luta mais importante do UFC Pittsburgh, mas o brasileiro se retirou por conta de lesão e deu lugar a Alex Reyes. Pior para o estreante, que nada pode fazer contra o poder de nocaute de Perry e foi nocauteado em menos de dois minutos de combate.

Durinho mostra versatilidade

"Quem é o próximo? Estou pronto, vamos lá" - @GilbertDurinho. #UFCPittsburgh pic.twitter.com/DI0JoBpYjN
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 17 de setembro de 2017

Tetracampeão mundial de jiu-jitsu, Gilbert Durinho mostrou que cada vez mais está adaptado ao MMA. Conhecido pelo perigoso jogo de chão, o brasileiro ainda não havia conseguido vencer por nocaute no Ultimate, mas tudo mudou na noite do último sábado (16). Com um forte cruzado de direita, o lutador apagou Jason Saggo no segundo round, mandando um recado aos rivais que acham que seu estilo de luta se resume apenas à arte-suave.


Nocautes, nocautes e mais nocautes

O UFC Pittsburgh teve um total de dez lutas, onde seis delas terminaram por nocaute. Mike Perry, Anthony Smith, Kamaru Usman, Daniel Spitz, Uriah Hall e Gilbert Durinho fizeram a alegria do público ao mostrarem que possuem mãos pesadas, capazes de derrubar até os lutadores mais duros. Pior para seus adversários, que terminaram o evento com o gostinho amargo da derrota.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC