UFC retorna ao Japão com card de primeira

Luta Principal Peso Meio-Pesado
Wanderlei Silva vs. Brian Stann

Além de:
Stefan ‘Skyscraper’ Struve vs. Mark Hunt
Takanori Gomi vs. Diego Sanchez
Dong-Hyun Kim vs. Siyar Bahadurzada

INGRESSOS À VENDA VALORES [COM IMPOSTO]  
VIP 100,000 yen  
RS 34,000 yen  
SS 19,000 yen  
S 9,800 yen  
A 5,800 yen  
   
E-plus  
http://eplus.jp/ufc  
   
Lawson  
0570-084-003 [L COD.: 30000]  
   
Ticket Pia  
0570-02-9999 [P COD: 823-004]

Ex-campeão dos médios do PRIDE® Wanderlei Silva vai entrar no Octógono contra o competidor top e o condecorado da Marinha dos EUA Brian Stann em uma luta principal de cinco rounds pela divisão meio-pesado, no sábado, 3 de março, quando os Ultimate Fighting Championship® retorna à Saitama Super Arena no Japão.

Lutador brasileiro, apelidado de "The Axe Murderer", Wanderlei é conhecido por seu estilo de luta agressivo, com a maioria de suas vitórias terminando em nocaute ou interrupção do árbitro devido aos golpes. Ele detém os recordes de mais vitórias, mais KOs, mais defesas de título, e a mais longa série de vitórias na história do Pride FC. Esta será a primeira luta de Wand no Japão desde 2006. Stann, nascido em Base Aérea de Yokota, em Tóquio, é dono de uma Estrela de Prata por combates pelo Corpo de Fuzileiros Navais. O veterano já realizou algumas façanhas impressionantes como ganhar o título do WEC e derrotar Chris Leben, Jorge Santiago e Alessio Sakara.    
  
Na co-luta principal, os competidores Stefan "Skyscraper" Struve e Mark Hunt se enfrentam em batalha fundamental para a supremacia na categoria dos pesos pesados do UFC. Fazendo sua aguardada estreia no Japão, Struve, o mais alto lutador da história do UFC (2,11), ganhou quatro seguidas, com duas "Finalizações da Noite" e uma "Luta da Noite". Hunt tem sido por muito tempo um dos lutadores mais populares a competir no Japão por causa de seu espírito guerreiro e poder de nocaute. Hunt vem de boa fase com três vitórias e lutou no UFC 144 no Japão em fevereiro de 2012, vencendo Cheick Kongo por nocaute.    
  
O card principal também conta com o herói local e ex-campeão do PRIDE Takanori Gomi vs Diego Sanchez no leve, e o sul-coreano Dong-Hyun Kim vs o especialista em nocautes Siyar Bahadurzada em um embate que deixa o vencedor próximo da parte alta do ranking meio-médio do UFC.    
  
"Estamos muito satisfeitos por trazer um card de primeira com um sabor distintamente local de volta para o Japão", observou o diretor do UFC Mark Fischer. "Esta mistura emocionante de campeões do antigo Pride, competidores de categorias de pesos diferentes, e astros em ascensão da região é certa para entreter todos os nossos fãs daqui - seja ele velho ou novo para o esporte."   
   
Outras lutas anunciadas hoje incluem Riki Fukuda do Japão enfrentando Brad Tavares no peso médio, p peso galo japonês Takeya Mizugaki vs Bryan Caraway, e a estréia no UFC de dois sul-coreanos, o meio-médio Hyun Gyu Lim e o galo Kyung Ho Kang, encarando Marcelo Guimarães e Alex "Bruce Leeroy" Caceres respectivamente.    
    
Também fazendo sua estreia, o japonês Kazuki Tokudome lutará com Cristiano Marcello em um confronto peso leve.    
    
Os ingressos para o UFC® JAPÃO 2013 estão à venda para os membros do UFC Japão Fan Club agora em http://www.ufcjapanfanclub.jp e custam USD 100.000 (VIP), 34.000 (RS), 19.000 (SS), 9.800 (S) e 5800 (A). UFC Japan Fan Club Japão http://www.ufcjapanfanclub.jp e a taxa de adesão terá preço de 6.000 JPY. Além disso, os ingressos estão a venda agora através das lojas de conveniência Lawson localizadas em todo o Japão, e estes podem ser adquiridos visitando uma Lawson local ou através de www.l-tike.com.    
  
A data da venda regular para o público em geral está prevista para meados de janeiro. Assinantes do boletim de notícias do UFC móvel e usuários da Ticket Board, um site online de ingressos focado em entretenimento e esportes, terão a oportunidade de comprar ingressos através do http://ufcm.jp/pc/index.html e http://tickebo.jp respectivamente. Os leitores da publicação E-Plus, uma guia de jogo que circula em lojas de conveniência no Japão, 8649 Family Mart, podem comprar os ingressos na sexta-feira 21 dez., online em http://eplus.jp/sys/web/sports/battle/index. html.    
    
UFC® JAPÃO 2013 será transmitida ao vivo através de inúmeros parceiros do UFC no Japão e no mundo, bem no canal Combate no Brasil no sábado, 3 de março.    

Midia

Recente
Treinos abertos do UFC Fight Night na SAP Center no dia 24 de julho, 2014 em San Jose, California. (Fotos de Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
24/07/2014
Kyle Kingsbury fará seu retorno ao Octógono após quase dois anos se recuperando de uma segunda fratura no osso orbital do olho esquerdo. Ele vai lutar com Patrick Cummins no Fight Night San Jose.
24/07/2014
A correspondente do UFC Megan Olivi entrevista Daniel Cormier logo após o anúncio de sua luta no UFC 178.
23/07/2014
Veja o ex-destaque do UFC Chael Sonnen diante da Comissão Atlética de Nevada, na quarta-feira, dia 23 de julho, falando sobre suas ter falhado em dois testes anti-doping. Sonnen levou uma suspensão de dois anos.
23/07/2014