Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Roy Nelson enfrenta Barnett no UFC Japão

UFC® RETORNA AO JAPÃO EM SETEMBRO LIDERADO PELOS PESOS-PESADOS JOSH BARNETT E ROY NELSON

NÚMERO SETE DO RANKING PESO-MÉDIO GEGARD MOUSASI ENCARA O VETERANO BRASILEIRO ROAN “JUCÃO” CARNEIRO NA LUTA CO PRINCIPAL
 

Cingapura – O UFC® está voltando ao Japão com outro grande card liderado pelos pesos-pesados Josh Barnett e Roy Nelson. Este confronto irá acontecer na Saitama Super Arena no dia 27 de setembro, a quarta visita da organização ao Japão.

O ex-campeão peso-pesado do UFC® Josh “The Warmaster” Barnett (33-7, lutando de Fullerton, Califórnia, EUA) tem 10 vitórias por nocaute e 18 finalizações em sua carreira no MMA. Com 13 lutas em sua carreira tendo acontecido no Japão, incluindo um encontro lendário no PRIDE com Mirko Cro Cop em 2006, Barnett irá sentir-se em casa na Saitama Super Arena. Barnett emocionou fãs leais ao longo dos anos com vitórias sobre os campeões peso-pesado do UFC Frank Mir, Rodrigo “Minotauro” Nogueira e Randy Couture e procura adicionar Nelson a seu impressionante currículo. Não ficando atrás, o ex-campeão do Ultimate Fighter: Heavyweights, Roy “Big Country” Nelson (21-11, lutando de Las Vegas, Nevada, EUA) procura caminhar novamente à glória do UFC® após uma carreira marcada por um queixo de ferro e mãos de pedra. Todas as sete vitórias de Nelson no UFC foram por nocaute ou nocaute técnico, com vitórias marcantes sobre Minotauro Nogueira, Matt Mitrione, Mirko Cro Cop e Stefan Struve.

Em contraste ao imenso poder de nocautes dos pesos-pesados, o número 7 do ranking peso-médio Gegard Mousasi (37-5-2, lutando de Leiden, Holanda) traz excelência técnica ao card com golpes de precisão afinados por sua base de kickboxing. Depois de vencer recentemente o ex-boxer profissional Costa Philippou em Manila, Mousasi está novamente demonstrando o que o tornou campeão no Strikeforce® ao fazer seu caminho de volta ao topo. Em seu caminho está o brasileiro número 15 do ranking Roan “Jucão” Carneiro (20-9, lutando de Atlanta, Georgia, EUA), ex-campeão de jiu-jitsu que sabe que uma vitória sobre um nome como Mousasi irá comprovar que ninguém na categoria até 84 kg está fora de alcance.

Os fãs podem esperar um card internacional repleto de ação trazendo lutadores do UFC de todo o mundo, que estarão procurando deixar sua marca no Japão.

Outras lutas confirmadas para o UFC FIGHT NIGHT® JAPÃO: NELSON vs. BARNETT incluem:
• O astro japonês em ascensão, Kyoki Horiguchi (15-1, lutando de Tóquio, Japão), o oitavo no ranking peso-mosca recentemente enfrentou o campeão do UFC, Demetrious Johnson em Montreal, Canadá. Horiguchi vai estar novamente procurando triunfar na Saitama Super Arena. O adversário de Horiguchi será confirmado nas próximas semanas.

• Uma luta peso-meio-médio entre o chinês Li “The Leech” Jingliang (10-3, lutando de Pequim, China) enfrentando o japonês, Kiichi “Strasser” Kunimoto (18-6-2, lutando de Osaka, Japão) que venceu três de suas últimas quatro lutas.

• “Kid” Norifumi Yamamoto (18-6, lutando de Tóquio, Japão), comparado com Bruce Lee tem 13 vitórias incríveis por nocaute, e irá procurar continuar com sua forma contra Matt Hobar “The Crowbar” (9-3, lutando de Dallas, Texas, EUA), e que pratica wrestling desde os quatro anos de idade.

UFC Fight Night Japão®:Nelson vs. Barnett também incluirá a final do novo formato de TV do UFC, Road to the : Japan. O programa irá seguir oito lutadores do Japão, todos com o sonho de ser um lutador do UFC. Durante a série, veremos estes atletas treinarem em suas cidades natais e nos EUA no famosa academia do TUF em Las Vegas. Eles serão divididos em dois times, um liderado pelo peso-pesado do UFC Roy Nelson e o outro por Josh Barnett que farão a luta principal do evento UFC Fight Night Japão. Os atletas trarão suas habilidades afinadas, força e pura vontade, enquanto batalham dentro do octógono. Os dois últimos lutadores irão lutar no UFC Fight Night Japan®: Nelson vs. Barnett, diante de milhares de fãs dentro da Saitama Super Arena e milhões de fãs assistindo de todo o mundo. O vencedor desta grande luta irá receber o tão esperado contrato do UFC e irá se juntar aos melhores atletas do mundo. Este novo formato será transmitido pelas emissoras TV Tokyo e BS Japan.

NETT estarão à venda à partir de quinta-feira, 2 de julho às 12 horas, horário do Japão com preços entre JPY100,000 (VIP), JPY24,000 (RS), JPY 9,800 (S), JPY4,800 (A), mais taxas aplicáveis. Ingressos estão disponíveis via Lawson, Ticket Pier, Kyodo Tokyo, e-plus, Boardwalk e Tokyo Weekender. UFC Fight Night Japão será transmitido pela WOWOW.

Para maiores informações sobre notícias de lutas atuais, visite ufc.com. Todas as lutas são ao vivo e sujeitas à mudanças.