Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Brasileiro Michel Trator dá aula de jiu-jitsu, finaliza e vence a quinta seguida

Francimar Bodão e Felipe Silva também entraram no octógono, mas saíram derrotados

O russo foi o idioma mais falado nessa primeira parcial do UFC Roterdã. Em quatro lutas, 100% de aproveitamento do país. Já o Brasil também esteve em peso no card preliminar, mas só Michel Prazeres saiu do octógono com o braço erguido, ao superar Mads Burnell por finalização.

No duelo que fechou o card, Darren Till e Bojan Velickovic não decepcionaram os fãs que lotaram a arena Ahoy Rotterdam. No primeiro assalto, Till, que tem 14 vitórias e um empate na carreira, chegou perto da vitória ao aplicar um knockdown em Velickovic, que se recobrou e seguiu. Os dois lutadores não abdicaram da luta em pé, mas Till conseguia conectar mais golpes que o adversário. Ao final dos três rounds, triunfo do inglês, quem avança na cotação entre os meio-médios.

Em sua segunda aparição no UFC, Felipe Silva conheceu a primeira derrota. E ela veio de forma surpreendente. Bem nos primeiros segundos do primeiro round, Felipe foi "pego" por um potente cruzado de encontro do russo Mairbek Taisumov enquanto tentava uma sequência de socos. Essa foi a sexta vitória em sete compromissos no Ultimate, a quinta consecutiva por nocaute.

Invicto há quatro lutas, Michel Prazeres deu show no jiu-jítsu e fez valer seu favoritismo diante de Mads Burnell. Desde o início do embate o "Trator" deixou bem claro sua preferência pela luta de solo. E assim foi feito. Na base da técnica e da força, o brasileiro consumou a finalização no terceiro assalto.

Francimar Barroso foi o primeiro brasileiro a pisar no octógono. Vindo de vitória sobre Darren Stewart, Bodão encarou a "pedreira" Aleksandar Rakic. Depois de um primeiro assalto onde arriscou mais golpes, o acreano acabou neutralizado nos rounds seguintes. Rakic mantinha o ritmo na luta em pé e negava todas as tentativas de queda do rival. Mais consistente, o austríaco levou na decisão dos juízes.

Nas duas primeiras lutas da programação, superioridade russa. Primeiro com Abdul-Kerim Edilov, que venceu Bojan Mihajlovic de forma irrepreensível com um nocaute no segundo round. Na sequência foi a vez de Zabit Magomedsharipov, completamente dominante no duelo ante Mike Santiago, contratado recentemente graças ao bom desempenho no Contender Series. Magomedsharipov não deu chances a Santiago, finalizando o rival com um estrangulamento no segundo assalto.

Confira os resultados do card preliminar:

Darren Till venceu Bojan Velickovic por decisão unânime
Mairbek Taisumov venceu Felipe Silva por nocaute no primeiro round
Michel Prazeres venceu Mads Burnell por finalização no terceiro round
Rustam Khabilov venceu Desmond Green por decisão unânime
Aleksandar Rakic venceu Francimar Barroso por decisão unânime
Zabit Magomedsharipov venceu Mike Santiago por finalização no segundo round
Abdul-Kerim Edilov venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico no segundo round
Thibault Gouti venceu Andrew Holbrook por nocaute técnico no primeiro round

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC