Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC SP: Capítulo 1 - Top 5 comemorações

Relembre cinco comemorações inesquecíveis de lutadores brasileiros nas cinco edições do UFC em São Paulo.

Apenas os atletas e suas equipes sabem de todo o esforço que é colocado na preparação para uma luta, mas os fãs podem ter um pequeno gostinho do que isso significa para os lutadores quando estes se entregam nas comemorações ao vencer um combate.
Garanta seu ingresso para o UFC SP | Tudo sobre o evento
Em clima de UFC São Paulo, evento que acontece no próximo dia 28 de outubro, vamos fazer uma retrospectiva em cinco capítulos de momentos que marcaram as edições anteriores do Ultimate na capital paulista. Hoje, é dia de relembrar as cinco melhores comemorações.
Lista em ordem cronológica.
Janeiro de 2013 - Vitor Belfort x Michael Bisping
Logo após ser derrotado por Jon Jones em disputa pelo cinturão dos meio-pesados, Vitor Belfort retornou à divisão dos médios e encabeçou a primeira edição do UFC em São Paulo em 15 anos. Com um Ginásio do Ibirapuera lotado, o Fenômeno aplicou um nocaute histórico sobre o atual campeão e levou os paulistas ao delírio.
Maio de 2014 - Warlley Alves x Márcio Lyoto
Na visita seguinte do Ultimate à capital paulista, foram conhecidos os campeões da terceira edição do TUF Brasil, e, no duelo entre Warlley Alves e Márcio Lyoto, o carioca se sagrou campeão da edição com uma guilhotina justíssima, mostrando a todos que o “Estilingue” havia chegado.
Novembro de 2015 - Thomas Almeida x Anthony Birchak
Contratado em 2014 como uma das principais promessas brasileiras, o paulista Thominhas Almeida já somava três vitórias no octógono quando foi escalado para lutar em sua cidade natal em 2015. A presença de familiares e amigos certamente empurrou o brasileiro, que teve uma performance memorável, nocauteando Anthony Birchak e avisando: já eram quatro suas vítimas no Ultimate.
Novembro de 2015 - Thiago Tavares x Clay Guida
Thiago Tavares viva momento instável quando foi escalado para um duro duelo de veteranos com Clay Guida em São Paulo. Depois de descer para os pesos-pena, o catarinense vinha de derrota para Brian Ortega, mas teve sua redenção em solo paulistano ao finalizar o “Carpinteiro” em menos de 40 segundos. Motivo suficiente para extravasar, não?
Novembro de 2016 - Johnny Eduardo x Manny Gamburyan
Outro veterano que precisava de um resultado convincente era Johnny Eduardo, que lutou na última edição do UFC São Paulo, em 2016. Perseguido por lesões, o carioca havia feito apenas quatro lutas em mais de cinco anos de Ultimate, e vinha de derrota para Aljamain Sterling quando enfrentou Manny Gamburyan no Ginásio do Ibirapuera. Mostrando toda a qualidade de seu muay thai, Johnny nocauteou Gamburyan no início do segundo round e pulou para fora do octógono para abraçar sua equipe, emocionado.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC