Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Werdum derrota Tybura por decisão unânime na luta principal do UFC Sydney

Brasileiro mostrou consistência e equilíbrio em todas as áreas para dominar o duelo


Fabrício Werdum viajou até o outro lado do mundo para enfrentar Marcin Tybura, mas pode se dizer que o peso-pesado se sentiu em casa. Em meio aos gritos de apoio da torcida brasileira, que marcou grande presença na Qudos Bank Arena, o ex-campeão da divisão mostrou consistência e equilíbrio em todas as áreas para derrotar Tybura na luta principal do UFC Sydney, realizado neste sábado (18), e se manter na corrida para disputar novamente o cinturão da categoria.

Mais UFC Sydney: Camacho e Brown fazem grande luta no card preliminar

"Em primeiro lugar, esse país é incrível. Quero parabenizar o Tybura, é um grande lutador. Meu grande objetivo é conquistar o cinturão outra vez. Tenho dois em casa e quero mais um. No UFC, qualquer luta é difícil, mas acho que devo ser o próximo a disputar o cinturão", disse Werdum no octógono.

Os lutadores se estudaram bastante no primeiro round, com Werdum tomando a iniciativa e tentando encurtar o espaço para acertar golpes. Tybura respondia com combinações alternadas, visando afastar o brasileiro. No segundo round, Tybura cresceu no duelo e começou a levar perigo ao brasileiro. Os lutadores ainda trocaram golpes de maneira franca no final do assalto, mas sem nenhum golpe conectado de maneira precisa.

Werdum se manteve ativo no terceiro round e começou a ditar o ritmo da luta, com o polonês dando mostras de cansaço. Já no quarto round, o brasileiro aproveitou uma brecha para derrubar seu rival e manter Tybura no chão até os 30 segundos finais, quando o polonês levantou e partiu para o clinch. Werdum chegou a arriscar uma guilhotina, mas a buzina tocou e impediu a finalização do brasileiro.

No quinto e último round, Tybura passou a arriscar mais chutes altos. Werdum chegou a sentir um deles, mas se manteve firme e não recuou diante dos golpes do polonês. Nos segundos finais, os lutadores voltaram a trocar golpes sem se preocupar com a guarda, mas ninguém conseguiu o nocaute e a vitória ficou com o brasileiro após decisão dos juízes.

Na segunda luta mais importante do evento, Jessica-Rose Clark derrotou Bec Rawlings por decisão dividida em um duelo válido no peso-mosca. A estreante teve dificuldades diante da agressividade da rival, especialmente com as quedas no primeiro round, mas cresceu no duelo e conseguiu acertar boas combinações de golpes durante o combate, levando assim a vitória nas mãos dos juízes.

Confira os resultados completos do UFC Sydney:

CARD PRINCIPAL
Fabricio Werdum derrotou Marcin Tybura por decisão unânime (50-45, 50-45, 49-46)
Jessica-Rose Clark derrotou Bec Rawlings por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Belal Muhammad derrotou Tim Means por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Jake Matthews derrotou Bojan Velickovic por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Elias Theodorou derrotou Daniel Kelly por decisão unânime (30-28, 30-27, 30-26)
Alexander Volkanovski derrotou Shane Young por decisão unânime (30-27, 30-26, 30-26)

CARD PRELIMINAR
Ryan Benoit derrotou Ashkan Mokhtarian por nocaute (chute na cabeça) aos 2m38s do 3º round
Nik Lentz derrotou Will Brooks por finalização (guilhotina) aos 2m05s do 2º round
Tai Tuivasa derrotou Rashad Coulter por nocaute (joelhada voadora) aos 4m35s do 1º round
Frank Camacho derrotou Damien Brown por decisão dividida (29-28, 30-27, 28-29)
Nadia Kassem derrotou Alex Chambers por decisão unânime (29-28, 29-27, 29-27)
Eric Shelton derrotou Jenel Lausa por decisão unânime (30-27, 30-26, 30-25)
Adam Wieczorek derrotou Anthony Hamilton por decisão unânime (triplo 29-28) 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube