UFC Live on Versus 6: Cruz mostra superioridade e mantém cinturão; brasileiro perde 2ª consecutiva

Em luta principal válida pelos galos, categoria mais leve do UFC, Dominick Cruz controla confronto contra Demetrious Johnson e continua como campeão
 
Pernambucano Rafaello Trator perde segunda consecutiva com nocaute sofrido para Yves Edward
O UFC on Versus 6 chegou a arena Verizon Center, em Washington, EUA, neste sábado, dia 1, com 10 lutas e a disputada do cinturão dos pesos galos. Na categoria mais leve do evento, Dominick Cruz (19-1) continua como campeão após vitória contra Demetrious Johnson (9-2) na decisão unânime dos jurados. Na ultima luta do card preliminar do evento, em que todas as lutas acabaram por finalização ou nocaute, o pernambucano Rafaello Trator (14-5) foi nocauteado por Yves Ewards (41-17-1), lutador das Bahamas.
 
Cinturão dos mais leves
Em sua segunda defesa de cinturão pela categoria mais leve do UFC, Dominick Cruz mostrou sua "caixa de ferramentas" e agora segue como campeão dos galos. O compatriota Demetrious Johnson se mostrou um adversário perigoso, mas Dominick Cruz fez bom uso de seu jogo de wrestling e controlou a luta levando na decisão unânime dos jurados.
 
Trator perde segunda consecutiva
Não foi a noite do pernambucano Rafaello Trator. Apesar do bom início, o brasileiro acabou sofrendo o nocaute do lutador Yves Edwards após chute na cabeça desferido pelo bahamense radicado em Houston.
 
Trator começou bem o combate fazendo uso de chutes e socos. No início da segunda etapa, quando parecia controlar todas as ações no octógono, Rafaello foi surpreendido com uma boa combinação de golpes e com um chute que o levou ao chão. Após a queda, o adversário deu uma grande sequência de socos, o que fez o árbitro brasileiro Mario Yamasaki encerrar o combate aos 2:44.
 
CARD PRINCIPAL
Dominick Cruz venceu Demetrious Johnson na decisão unânime dos jurados
Stefan Struve finalizou Pat Barry com um triângulo aos 3:22 do 2º round
Anthony Johnson nocauteou Charlie Brenneman aos 2:49 do 1º round
Matt Wiman venceu Mac Danzig na decisão unânime dos jurados
 
CARD PRELIMINAR

Yves Edwards nocauteou Rafaello Trator aos 2:44 do 2º round
Paul Sass finalizou Michael Johnson com uma chave-de-perna aos 3:00 do 1º round
Mike Easton nocauteou Byron Bloodworth aos 4:52 do 2º round
TJ Grant finalizou Shane Roller com uma chave-de-braço oas 2:12 do 3º round
Josh Neer nocauteou Keith Wisniewski aos 5:00 do 2º round
Walel Watson nocauteou Joseph Sandoval aos 1:17 do 1º round


Sexta-feira, Dezembro 9
20H45
Albany, Nova York

Midia

Recente
Matt Brown ajusta os últimos detalhes nos treinamentos, enquanto Donald Cerrone leva a sua equipe para uma pescaria. Max Holloway promove a sua disputa de cinturão em Los Angeles, e Anthony Pettis é recompensando com um saboroso bife.
06/12/2016
Relembre vitória por decisão unânime de Max Holloway sobre Ricardo Lamas no UFC 199, em junho de 2016. Holloway faz duelo pelo cinturão interino dos penas no próximo sábado (10), contra Anthony Pettis, na luta principal do UFC 206.
30/11/2016
Atual número 1 do ranking dos moscas bateu Henry Cejudo por decisão dividida na segunda luta mais importante do TUF 24 Finale, no último sábado (03).
04/12/2016
Campeão dos moscas defendeu seu título pela nona vez ao bater Tim Elliot na luta principal do TUF 24 Finale, no último sábado (03).
04/12/2016