UFC 229: Fatos para a história

Confira os principais pontos de discussão sobre o evento deste final de semana
O UFC 229 aconteceu na noite deste sábado, em Las Vegas, com lutas sensacionais e o tão aguardado duelo entre o campeão Khabib Nurmagomedov e o ex-campeão Conor McGregor. Tivemos brasileiro vencendo por nocaute, peso-pesado dando show em entrevista depois de vencer e muito mais. Separamos aqui alguns dos pontos mais relevantes do evento:
 
 
 
View this post on Instagram

UM VERDADEIRO SHOW! @luquevicente nocauteou no primeiro round do #UFC229 e soma três vitórias seguidas. Acompanhe ao vivo no Canal Combate.

A post shared by UFC (@ufc_brasil) on


Luque nocauteia mais um
Aceitar luta de última hora já não é o problema para o brasileiro Vicente Luque. Desta vez ele teve cerca de duas semanas para se preparar para o UFC 229. O brasileiro conseguiu se desvencilhar dos rápidos jabs do rival Jalin Turner e terminou a luta com um belo nocaute no primeiro round. Já são oito vitórias nas últimas nove lutas, todas por finalização ou nocaute. 

Lewis no vira-vira
As pessoas costumam falar que em luta de peso-pesado o primeiro é sempre o melhor, mas o que vimos no octógono do UFC 229 não foi bem isso. Alexander Volkov estava dominando o duelo, mas Derrick Lewis guardou um gás para o final e conseguiu um belo nocaute faltando onze minutos para terminar o combate. Para ficar ainda melhor, Lewis deu show na entrevista dentro do octógono (confira AQUI). 

Ferguson x Pettis
Uma das melhores lutas do card, com, talvez, o melhor round do ano. Tony Ferguson e Anthony Pettis deram um show para os fãs dentro do octógono. Foram dez minutos de muita trocação, variação de golpes e bastante sangue. Ferguson ficou com a vitória porque Pettis quebrou a mão e não conseguiu voltar para o terceiro round. Mas a sensação que ficar é que poderíamos assistir os dois lutando o resto da noite.

 
 
 
View this post on Instagram

Fala pra gente, o que vocês pensaram nesse momento da luta? ⤵ #UFC229

A post shared by UFC (@ufc_brasil) on


Khabib domina Mcgregor
A tão esperada luta finalmente aconteceu. E foi como muitos fãs vinham prevendo. O campeão Khabib Nurmagomedov fez o seu perfeito jogo de luta agarrada e judiou do desafiante Conor McGregor no ground and pound. Nurmagomedov até conseguiu derrubar o rival com seus punhos, mas acabou vencendo com uma finalização no quarto round. Já são 27 vitórias seguidas na invicta carreira do russo e a pergunta que fica: Quem pode pará-lo?
Sábado, Outubro 27
Moncton, New Brunswick

Midia

Recente
Volkan Oezdemir earned a title shot after his quick knockout victory of contender Jimi Manuwa back at UFC 217 last year. Oezdemir next faces rising contender Anthony Smith in the main event of Fight Night Moncton on October 27.
10/10/2018
Uma cruzada política para banir a luta de maneira eficaz colocou pressão na indústria de TV a cabo para acabar com a exibição dos eventos do UFC, quase extinguindo o novo esporte.
10/10/2018
Matt Hughes foi um campeão dominante do UFC, mas depois da sua carreira (que entrou para o Hall da Fama) chegar ao fim, ele enfrentou a mais dura batalha de todas: dessa vez uma batalha pela sua sobrevivência.
08/10/2018
O frenesi da semana da luta do UFC 229 continua quando os lutadores se encaram no Ultimate Media Day, enquanto o campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor falam aquilo que gostariam, mas sem compartilhar o palco na coletiva de imprensa.
06/10/2018