Rafael e Gastelum vitoriosos no card principal do UFC Condit x Kampmann 2

Leia sobre o card principal UFC Fight Night Combate: Condit vs. Kampmann 2 abaixo...
Rafa mostrou evolução em péMomentos de brilhar para o brasileiro Rafael dos Anjos e para o vencedor do TUF 17 Kelvin gastelum no card principal do UFC Fight Night Combate: Condit x Kampmann 2 em Indianapolis.

Na luta co-principal Cerrone tinha declarado que não conhecia muito o carioca radicado nos EUA, em resposta Rafael, 10º no ranking, manteve o controle da luta e mostrou evolução na trocação ao impôr um knockdown no primeiro round e terminar os cinco primeiros minutos batendo de dentro da guarda de “Cowboy”.

Cerrone tentou correr atrásdo prejuízo no segundo assalto e após rápida trocação buscou a queda, no chão ele tentou algumas passagens, mas o faixa preta de Jiu-jitsu trabalhou bem sua guardav e eles voltaram em pé. As combinações de Rafael estavam incomodando o americano, que mesmo tendo no kickboxing sua maior virtude, não conseguia conectar suas devastadoras joelhadas e nem dar fluídez maior na trocação. O brasileiro aproveitou o momento certo para levar para baixo mais uma vez e mas sem progredir muito até o fim dos 10 primeiros minutos.

O terceiro round foi de adminstração para Rafael, que tinha noção que estava a frente nas papeletas e precisaria evitar o senso de urgência de Cerrone na busca por um nocaute ou finalização. Apesar de pequenos sustos, o brasileiro evitou maiores problemas – chegando a 5ª vitória no UFC, deste vez por decisão unânime.

Lutando como peso meio-médio pela primeira vez, Kelvin Gastelum mostrou que não é "apenas umGastelum celebrando o 2-0 no UFC wrestler finalizador" diante do mão pesada Brian Melancon (‘Melanson’). Com uma sequência de uppers e ganchos, Gastelum atordoou Melancon que caiu, o vencedor do TUF 17 acompanhou o movimento e pegou as costas encaixando o mata-leão aos 2:26 e mostrando o quanto seu jogo é completo.

Court “The Crusher” McGee e Robert Whittaker fizeram uma batalha franca envolvendo vencedores do TUF. Auando como peso meio-médio pela segunda vez – McGee mostrou a mesma insistência e resistência para derrotar o duro Whittaker por decisão dividida.

A agressividade de ambos durante a trocação de 15 minutos de golpes se manteve equilibrada com ligeira vantagem para McGee, que quando teve o seu momento impôs um knockdown sobre Whittaker no segundo round.

Os jurados marcaram 30-27, 29-28 e 27-28 para “The Crusher”.

No duelo entre os pesos galo Takeya Mizugaki e Erik “Goyito” Perez vitória do japonês por decisão dividida.

"Senti que as pessoas estavam motivanto o Perez", disse Mizugaki . "Eu queria parar esse cara porque ele tem muita força que vem dentro. Depois que resisti alguns de seus fortes golpes no primeiro round, eu sabia que tinha a vantagem."

Na luta de abertura Bubba McDaniels não encontrou seu melhor jogo durante os 15 minutos e foi derrotado pelo havaíano veterano do The Ultimate Fighter 11 Brad Tavares por decisão unânime, parciais de 29-28 três vezes.









 

Midia

Recente
Atletas fazem a luta principal do UFC Oklahoma, neste domingo, mas já estão se provocando há um bom tempo. Veja como tudo aconteceu.
22/06/2017
Relembre vitória por finalização de Michael Chiesa sobre Jim Miller, em 2015. Chiesa volta ao octógono no próximo domingo (25) para enfrentar Kevin Lee na luta principal do UFC Oklahoma.
16/06/2017
Relembre vitória por decisão unânime de Kevin Lee sobre James Moontasri no UFC San Diego, em 2015. Lee volta ao octógono no próximo domingo (25) para enfrentar Michael Chiesa na luta principal do UFC Oklahoma.
17/06/2017
Brasileira enfrentará Megan Anderson pelo cinturão linear da categoria feminina dos penas no UFC 214, dia 29 de junho, em Anaheim, nos Estados Unidos
19/06/2017