Rafael e Gastelum vitoriosos no card principal do UFC Condit x Kampmann 2

Leia sobre o card principal UFC Fight Night Combate: Condit vs. Kampmann 2 abaixo...
Rafa mostrou evolução em péMomentos de brilhar para o brasileiro Rafael dos Anjos e para o vencedor do TUF 17 Kelvin gastelum no card principal do UFC Fight Night Combate: Condit x Kampmann 2 em Indianapolis.

Na luta co-principal Cerrone tinha declarado que não conhecia muito o carioca radicado nos EUA, em resposta Rafael, 10º no ranking, manteve o controle da luta e mostrou evolução na trocação ao impôr um knockdown no primeiro round e terminar os cinco primeiros minutos batendo de dentro da guarda de “Cowboy”.

Cerrone tentou correr atrásdo prejuízo no segundo assalto e após rápida trocação buscou a queda, no chão ele tentou algumas passagens, mas o faixa preta de Jiu-jitsu trabalhou bem sua guardav e eles voltaram em pé. As combinações de Rafael estavam incomodando o americano, que mesmo tendo no kickboxing sua maior virtude, não conseguia conectar suas devastadoras joelhadas e nem dar fluídez maior na trocação. O brasileiro aproveitou o momento certo para levar para baixo mais uma vez e mas sem progredir muito até o fim dos 10 primeiros minutos.

O terceiro round foi de adminstração para Rafael, que tinha noção que estava a frente nas papeletas e precisaria evitar o senso de urgência de Cerrone na busca por um nocaute ou finalização. Apesar de pequenos sustos, o brasileiro evitou maiores problemas – chegando a 5ª vitória no UFC, deste vez por decisão unânime.

Lutando como peso meio-médio pela primeira vez, Kelvin Gastelum mostrou que não é "apenas umGastelum celebrando o 2-0 no UFC wrestler finalizador" diante do mão pesada Brian Melancon (‘Melanson’). Com uma sequência de uppers e ganchos, Gastelum atordoou Melancon que caiu, o vencedor do TUF 17 acompanhou o movimento e pegou as costas encaixando o mata-leão aos 2:26 e mostrando o quanto seu jogo é completo.

Court “The Crusher” McGee e Robert Whittaker fizeram uma batalha franca envolvendo vencedores do TUF. Auando como peso meio-médio pela segunda vez – McGee mostrou a mesma insistência e resistência para derrotar o duro Whittaker por decisão dividida.

A agressividade de ambos durante a trocação de 15 minutos de golpes se manteve equilibrada com ligeira vantagem para McGee, que quando teve o seu momento impôs um knockdown sobre Whittaker no segundo round.

Os jurados marcaram 30-27, 29-28 e 27-28 para “The Crusher”.

No duelo entre os pesos galo Takeya Mizugaki e Erik “Goyito” Perez vitória do japonês por decisão dividida.

"Senti que as pessoas estavam motivanto o Perez", disse Mizugaki . "Eu queria parar esse cara porque ele tem muita força que vem dentro. Depois que resisti alguns de seus fortes golpes no primeiro round, eu sabia que tinha a vantagem."

Na luta de abertura Bubba McDaniels não encontrou seu melhor jogo durante os 15 minutos e foi derrotado pelo havaíano veterano do The Ultimate Fighter 11 Brad Tavares por decisão unânime, parciais de 29-28 três vezes.









 

Midia

Recente
Mark Hunt se tornou o primeiro lutador a nocautear Roy Nelson no Octógono. O atleta neozelandês analisa a luta e diz que espera lutar em quatro semanas no card em Sidney, Australia. Ative as legendas clicando em "cc".
20/09/2014
Miesha Tate derrotou a até então invicta japonesa Rin Nakai, por decisão unânime, e falou na entrevista pós-lutas que sua estratégia era usar a envergadura e ser agressiva. Ative as legendas clicando em "cc".
20/09/2014
Melhores momentos da coletiva de imprensa pós-lutas do Fight Night Japão.
20/09/2014
Assista à coletiva de imprensa pós-lutas ao vivo na sequência do evento.
15/09/2014