Polêmicas, reviravoltas e finalizações nas preliminares do UFC Condit x Kampmann 2

Read on for results of the UFC Fight Night: Condit vs. Kampmann 2 prelims...
No ContestOs fãs de Indianápolis presentes no Bankers Life Fieldhouse viram reviravoltas, desistências e paralisações paralisações nas lutas preliminares do UFC Fight Night Combate: Condit vs Kampmann 2. O lutador  local Darren Elkins teve o maior ovação, enquanto o novato Brandon Thatch deixa uma ótima impressão em sua estreia no Octógono.

Fechando o card preliminar, uma embate que ia rumando para uma decisão, devido ao ritmo não muito acelerado de Papy Abedi e Dylan Andrews, teve sua reviravolta no terceiro assalto quando "The Villain " usou dois potentes uppercuts para abalar e enviar o sueco Abedi para o solo. Esparramado no chão, Abedi foi vítima de uma série de socos que levaram o árbitro a interromper a luta a 1:32 – decretando o nocaute técnico.

Mesmo possuindo o apelido de “Fast Eddy”(Eddy Rápido), Justin Edwards não conseguiu segurar o ímpeto do estreante Brandon "Rukus" Thatch que acabou a luta antes do relógio alcançar a marca de 1:25. Uma blitz de chutes altos, joelhadas e socos determinaram o final da luta a favor de Thatch.

"Estou sempre preparado para uma luta de três rounds , mas quando tive a oportunidade de liquidar, fui com tudo para cima dele", disse Thatch. "Bati nele com uma joelhada muito dura na cabeça e ele continuou vindo. Ele foi incrivelmente duro."

Na primeira luta da noite que foi para a decisão, os pesos penas Darren Elkins e Hatsu Hioki alternaram domínio na trocação e no solo. No final, Elkins, de Indiana, conquistou a suada vitória por Triângulo de mão de Zakdecisão unânime com parciais de 29-28.

Os dois lutadores surpreenderam ao trocarem francamente durante a maior parte do primeiro round, Hioki, um submission grappler, variava golpes no rosto e na linha de cintura, já o wrestler americano não ficava muito atrás acertando o japonês com bons diretos.

A alternância de posições na luta de solo parecia favorecer o mais polido Hioki, mas em todas as oportunidades que Elkins tinha de aplicar seu maciço ground and pound, ele executava com contundência.

No fim, a solidez nos golpes de Elkins fez a diferença e ele chegou a marca de 6-1 como peso pena do UFC.

Assista a entrevista pós-luta com Elkins

Os estrangulamentos bem encaixados fizeram suas vítimas nas vitórias de Jason "The Kansas City Bandit"  High e Zak Cummings sobre James Head e Benny Aloway. Uma guilhotina de High fez Head desistir no começo do assalto, 1:41; e Cummings preparou muito bem seu triângulo de mão, dominando a cabeça de "Blanco" até chegar ao momento do bote e encaixar o seu golpe derradeiro aos 4:19, também do round inicial.

Assista a entrevista pós-luta com High


'The Villain' acabando com PapyAssista a entrevista pós-luta com Cummings

Abel Trujillo e Roger Bowling abriram a tarde de lutas (no horário brasileiro) com muita trocação que impressionou a todos pela absorção de golpes dos dois. A ação estava eletrizante com tentativa de quedas lá e cá e cada um tendo seu melhor momento na luta de abertura.

Porém, com menos de 3 segundos para o fim do segundo round, Bowling acusou uma joelhada ilegal no rosto quando estava ajoelhado e o árbitro interrompeu. Após ser atendido pela médica do Octógono, Bowling não foi liberado para retornar e foi declarado o No Contest devido a um golpe involuntário.

"Eu fui atingido com uma joelhada ilegal", disse Bowling 11-4 ( 1NC ) . "Eu estava abaixado e ouvi '10 segundos! ' " Eu estava esperando para ouvir o sino e fui atingido com duas joelhadas. É o que é."

Trujillo 10-5 ( 1NF ) afirmou o contrário. "Eu vi que ele estava com problema e acertei a segunda joelhada na parte de cima do peito dele", disse ele . "O soco é o que realmente o machucou. Ele agiu para conseguir o no-contest."


Midia

Recente
Relembre a vitória de Rodrigo Minotauro sobre Brendan Schaub no UFC 134, no Rio de Janeiro, no dia 27 de agosto de 2011. O brasileiro nocauteou o norte-americano no primeiro round.
27/08/2015
Relembre o nocaute de Ross Pearson sobre Sam Stout no UFC 185, em março deste ano. Pearson volta ao octógono no dia 05 de setembro, no UFC 191, para enfrentar Paul Felder.
30/06/2015
Em maio deste ano, o brasileiro Alex 'Cowboy' venceu o norte-americano KJ Noons por finalização no final do primeiro round. Relembre o combate do UFC Fight Night, em Goiânia.
26/08/2015
Lutador venceu Chad Laprise no domingo e pediu para que mãe organizasse sua festa de aniversário para as crianças da sua cidade.
26/08/2015