Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFN: Em Londres, Gustafsson nocauteia com facilidade

Sueco venceu Jimi Manuwa e pediu chance de revanche contra o campeão Jon Jones

Gustafsson mostrou seu jogo completoDepois das duas vitórias brasileiras, o sueco Alexander Gustafsson nocauteou o até então invicto Jimi Manuwa (ele nasceu na Nigéria, mas luta pela Inglaterra) no segundo round do UFC Fight Night em Londres. Vindo de uma derrota para o campeão dos meio-pesados Jon Jones, o sueco fez um primeiro round cauteloso, mas no segundo período encaixou uma joelhada no queixo de Manuwa e o nocauteou com uma sequência de ganchos. Alexander Gustafsson agora deve enfrentar o vencedor da luta entre Jon Jones e o brasileiro Glover Texeira, que se enfrentam em 26 de abril. “Jon Jones, eu quero outra luta pelo título. Quando você quiser”, disse o sueco após a vitórias.

No combate que prometia ser um dos mais violentos da noite, nos leves, Michael Johnson e Melvin Guillard foram contidos e não arriscaram tanto como era esperado. Guilard foi melhor no primeiro round, quase conseguindo um nocaute, mas Johnson voltou melhor e foi superior no segundo assalto. No round decisivo, Michael Johson foi bem mais agressivo, explorou bem as sequências de socos e ficou com a vitória na opinião dos jurados.
Nelson sobrou e finalizou
A primeira luta do card principal foi entre os invictos Gunnar Nelson, da Islândia, e Omari Akhmedov, da Rússia, nos meio-médios. Os dois lutadores têm retrospectos de terminarem seus combates no primeiro e não foi diferente em Londres. Mais agressivo, Nelson abriu um corte abaixo do olho esquerdo do rival, que não se intimidou e continuou bem em seus ataques. No últimos 30 segundos do primeiro round, Gunnar Nelson conseguiu uma guilhotina bem ajustada e finalizou o combate.

Logo depois, o experiente Brad Pickett fez sua estreia na categoria peso-mosca contra o irlandês Neil Seery. Em um combate de três rounds, os lutadores demonstraram um excelente preparo físico e que conseguem absolver muito bem os golpes. Foram sequências de socos e chutes durante os quinze minutos. No fim, com a torcida aplaudindo de pé, eles ainda tiveram fôlego para terminar o round com uma empolgada disputa no chão. Os juízes foram unanimes e deram a vitória para o inglês Brad Pickett, a primeira na nova divisão de peso.