Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Valentina Shevchenko bate Holly Holm no UFC Chicago e pede por Amanda Nunes

 Atleta do Quirguistão fez ótimo uso dos contragolpes para derrotar a ex-campeã dos galos


A torcida norte-americana presente no UFC Chicago não foi para casa com a sensação de um final feliz. Valentina Shevchenko fez uma ótima leitura do jogo de Holly Holm, utilizou bem os contragolpes e saiu vitoriosa por decisão unânime após cinco rounds com a ex-campeã dos galos, na luta principal do evento.

"Eu me preparei demais para essa luta, treinei muito duro. Queria agradecer aos meus técnicos, minha família e aos amigos do Quirguistão. Estava muito empolgada e confiante nessa vitória, muito importante para minha carreira. Coloquei nesse combate tudo o que aprendi nas artes marciais", disse a lutadora, que já sabe quem quer enfrentar em seu próximo duelo. "Agora eu quero a revanche contra a Amanda Nunes, mas dessa vez pelo cinturão", afirmou Shevchenko.

Holm mostrou uma boa variedade de golpes em pé, intercalando seu famoso boxe com pisões no joelho, e conseguiu um knockdown ao acertar um cruzado no primeiro round. Valentina começou a reagir no segundo assalto, sendo mais ativa na trocação e aplicando um lindo chute alto, que acertou o ombro da ex-campeã. O terceiro round seguiu o mesmo padrão, com a lutadora européia dominando. Holm ficou mais ativa no quarto e quinto rounds, mas sofria com os contragolpes de Valentina, sempre precisos, que foram fundamentais para o seu triunfo.

Mais UFC Chicago: Barboza usa seus chutes e derrota MelendezBrasileiros vencem em card preliminar

Único representante brasileiro no card principal do UFC Chicago, Edson Barboza mostrou que seus chutes são uma verdadeira arma mortal. O brasileiro fez um excelente combate, utilizou seu muay thai de maneira precisa e venceu Gilbert Melendez por decisão unânime na segunda luta mais importante da noite.

Na primeira luta do card principal, Felice Herrig encaixou um estrangulamento e derrotou Kailin Curran no primeiro round. A norte-americana conseguiu colocar a luta para baixo após segurar um chute de sua adversária e se agarrou nas costas da rival quando a mesma tentou levantar, já com o mata-leão encaixado. Curran foi ao solo e tentou escapar, mas não resistiu e bateu em desistência.

Finalizando as lutas do evento, Francis Ngannou bateu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico no início do primeiro round. O camaronês acertou bons golpes logo no começo e deu números finais ao duelo com um ground and pound violento.

Confira os resultados:

CARD PRINCIPAL
Valentina Shevchenko derrotou Holly Holm por decisão unânime (triplo 49-46)
Edson Barboza derrotou Gilbert Melendez por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Francis Ngannou derrotou Bojan Mihajlovic por nocaute técnico no primeiro round
Felice Herrig derrotou Kailin Curran por finalização no primeiro round

CARD PRELIMINAR
Eddie Wineland derrotou Frankie Saenz por nocaute técnico no terceiro round
Darren Elkins derrotou Godofredo Pepey por decisão unânime (29-27, 29-27, 30-26)
Kamaru Usman derrotou Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 30-25)
Michel Trator derrotou J.C. Cottrell por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Alex Cowboy derrotou James Moontasri por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-25)
Jason Knight derrotou Jim Alers por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Luis Henrique KLB derrotou Dmitrii Smoliakov por finalização no segundo round

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC