Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Valentina Shevchenko já é uma lutadora peso-mosca

Ex-desafiante estreia na categoria contra Priscila "Pedrita" no UFC Belém


Uma das coisas que ajudaram Valentina Shevchenko a ser considerada uma das melhores lutadoras do plantel do UFC foi seu profissionalismo. A atleta sempre se preparou ao máximo, na esperança de controlar todos os aspectos possíveis até o momento de entrar no Octógono e o caos ser liberado.

Garanta o seu ingresso para o UFC Belém

Em 3 de fevereiro, Shevchenko fará sua estreia no peso-mosca do UFC contra a invicta Priscila Cachoeira no UFC Belém. E tudo indica que a mudança de categoria não fará diferença. Ela até já praticou um corte de peso para medir sua performance.

"Eu não gosto de surpresas", disse Shevchenko em Houston, onde treinou nos últimos meses antes de viajar para Dubai para ficar no corner de sua irmã, Antonina, que fará sua terceira luta de MMA.

"Eu não luto nos 57kg há muito tempo, então esse teste foi para saber como vou me sentir, como vai afetar meu desempenho e ter tempo para analisar, estudar e me preparar para lutar da melhor maneira possível".

O que acabou sendo uma surpresa, até para a própria lutadora, foi a facilidade para perder os quilos a mais. "Foi muito fácil", disse. "Achei que seria mais trabalhoso, mas não tive que fazer muito esforço"

"Além disso, quando competi nos 57kg foi em uma luta no Mundial de Muay Thai. Eu lutei quatro vezes na semana e mantive o peso todos esses dias. Essa é uma situação de grande vantagem'.

Mais UFC Belém: Pedrita promete espetáculo | Bate-Estaca elogia parceira de treino | Machida celebra luta em casa | Ingressos para a pesagem

Sobre como se sentiu no peso, a lutadora disse: "Velocidade plena, a mesma força ou até mais forte. Me senti completa depois do sparring".

Shevchenko não parou de treinar. Ela fez um camp completo ao ajudar sua irmã, e vai aperfeiçoar a sua estratégia para medir forças com "Pedrita" quando voltar de Dubai.

"Minha oponente tem um bom queixo. Ela consegue absorver um golpe e seguir em frente. Tem mãos pesadas e estará em casa, mas não importa. Eu estarei na minha melhor forma para dar meu 100% e vencer a luta".

E apesar de enfrentar uma atleta local, Shevchenko não descarta a possibilidade de alguns de seus fãs peruanos marcarem uma viagem ao Norte do Brasil.

"A luta mal tinha sido confirmada e muitos começaram a escrever para mim nas redes sociais dizendo que vão viajar para me apoiar. Espero ver muitos fãs ali".