Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Valerie Letourneau enfrenta Joanne Calderwood em peso combinado

Batalha acontecerá em 56,6kg no UFC Ottawa


Vinda de uma batalha de cinco rounds contra a campeã peso-palha Joanna Jedrjeczyk, Valerie Letourneau já tem data certa para seu retorno ao octógono. A canadense encara Joanne Calderwood em batalha a ser realizada em peso especial de 56,6kg no UFC Ottawa, em 18 de junho.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

Letourneau x Calderwood será o primeiro duelo feminino da história do UFC a acontecer nos 56,6kg, mas isso não significa que uma nova divisão será lançada. A organização está avaliando a possibilidade de abrir a categoria peso-mosca feminina no futuro, mas, até o momento em que ou se tal divisão for anunciada de forma permanente, o Ultimate continua a ter duas divisões para as mulheres (galo e palha), e não haverá nenhum ranking novo criado.

O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

Uma das pioneiras do MMA feminino, Letourneau é dona de três vitórias no UFC e buscará dar show contra a escocesa Calderwood, participante do TUF 20 que já conquistou dois triunfos no octógono, incluindo uma Luta da Noite contra Cortney Casey.

O UFC Ottawa será liderado pela batalha entre os meio-médios Rory MacDonald e Stephen ThompsonAssine o Combate e não perca!