Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Valmir Bidu: pronto para tentar a primeira vitória no Ultimate

Lutador baiano encara James Krauze no card preliminar do UFC 184

 
Prestes a fazer sua segunda luta no Ultimate, o peso-leve Valmir Bidu está pronto para encarar o norte-americano James Krause no card preliminar do UFC 184, que acontece neste sábado (28), em Los Angeles. Com um cartel de 12 vitórias e três derrotas, o lutador baiano não pensa em outra coisa, senão conseguir sua primeira vitória na organização.

- UFC 184: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

Fã de artes-marciais desde sua infância, Bidu teve uma experiência como segurança de uma escola de ensino médio antes de virar lutador profissional. Conhecido pela força nos punhos, com nove nocautes na carreira, o atleta foi campeão estadual de boxe antes de migrar para o MMA, passando por eventos menores até realizar o sonho de chegar ao Ultimate.

- Viaje com o Hotel Urbano e assista ao UFC de perto

O começo na organização, no entanto, não foi dos mais animadores. O baiano vinha de 11 vitórias consecutivas, mas foi parado por James Vick no UFC Tulsa, em agosto de 2014, quando perdeu por decisão unânime. Bidu, porém, deixou uma boa impressão aos fãs, mostrando raça e grande resistência mesmo após sofrer um knockdown no terceiro round.

Agora, aos 29 anos, o brasileiro terá a segunda chance de mostrar todo o seu potencial dentro do octógono, e conta com uma motivação extra para isso, visto que assinou contrato com seu time de coração, o Vitória, e entrará no UFC 184 representando o clube baiano. “Será uma honra levar a nação rubro-negra para o octógono numa luta dura, mas que tenho condições de trazer mais uma vitória para o povo brasileiro", comentou o lutador em entrevista ao site da agremiação.