Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Wand se explica à Comissão e culpa diuréticos por 'fuga' de antidoping

'Cachorro Louco' prestou informações sobre o caso que o tirou da luta contra Sonnen no UFC 175

Wanderlei Silva esteve de frente com a Comissão Atlética de Nevada na tarde de terça-feira, para finalmente prestar considerações sobre o confuso caso de antidoping surpresa que se recusou a fazer no fim de maio. 

Silva, que enfentaria Chael Sonnen no UFC 175 de 5 de julho, teria fugido da academia quando um dos representantes da Comissão apareceu para testá-lo. Em comunicado escrito pelo próprio atleta e lido pelo seu advogado, ele explicou alguns porquês.

“Vamos voltar a fevereiro deste ano, quando estava na gravação do TUF Brasil 3. Wanderlei machucou o pulso e os médicos prescreveram muitos anti-inflamatórios”, leu o representante do lutador.

“Depois, ele (Wanderlei) fez um raio-x e foi confirmado a fratura. Infelizmente, nesta mesma época ele começou a tomar diuréticos com a finalidade de reduzir a inflamação (do pulso), e melhorar a retenção de água". 

O responsável em coletar o teste comentou então sobre o caso. Ele disse que inicialmente o brasileiro concordou em realizar o procedimento na academia em Las Vegas, mas alegou que falaria com o empresário primeiro. Em seguida, simplesmente desapareceu do local.

O advogado de Wand comentou que ele reconheceu o erro. “Ele ficou surpreso. Foi a primeira vez na carreira que se deparou com a situação, ele se assustou ao ver o representante da Comissão na academia. Isso não minimiza o que o Senhor Silva fez. Ele está aqui para se desculpar com todos. Ele estava preocupado com a forma que os diuréticos apareceriam na amostra”. 

O advogado de Silva ainda observou que o seu cliente tem lutado há mais de 20 anos, acumulando 50 lutas, e nunca falhou em testes do tipo. 

Com as novidades expostas, a comissão vai avançar com as informações recolhidas e fará uma determinação em breve sobre qual serão os próximos passos - e o esperado desfecho - neste processo. 

Após a audiência, o ‘Cachorro Louco’ usou o twitter para comentar sobre a audiência e sua declaração. 

"Essa história chegou ao fim hoje! Estou pronto para voltar a lutar o mais breve possível. Obrigado a todos por me apoiar, meus queridos amigos", postou. 

Na mesma audiência, Chael Sonnen foi suspenso temporariamente depois de ter falhado em um teste de drogas em maio, fato que o levou a anunciar a aposentadoria na semana passada. O norte-americano planeja apelar, e o desfecho do assunto será anunciado em data ainda a ser marcada.