Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Fabrício Werdum acirra rivalidade com Cigano: "Não torço por ele"

Brasileiros se cruzaram em 2008; Cigano, que estreava no UFC, conseguiu vitória avassaladora no primeiro assalto


25 de outubro de 2008. Dia, mês e ano em que uma das maiores rivalidades entre pesos-pesados do MMA brasileiro teve início.
Àquela altura, Fabrício Werdum e Junior 'Cigano' dos Santos faziam a segunda luta do card principal do UFC 90. Era a estreia de Cigano no Ultimate, e ele não tomou conhecimento do rival,que vinha de vitórias sobre Gabriel Gonzaga e Brandon Vera: nocaute técnico ainda no primeiro round.
Leia mais: Werdum diz não ter medo de Cigano | Cigano avalia possíveis revanches | Cigano x Miocic no UFC 211
O tempo passou, Cigano e Werdum provaram do sabor de carregar o cinturão, mas seus caminhos nunca mais se cruzaram.
Enquanto Cigano despista sobre uma possível reedição do duelo, frisando sempre que seu alvo preferencial é Cain Velasquez, Werdum aproveita qualquer oportunidade para lembrar que, sim, quer uma revanche. Em entrevista ao Combate.com, o gaúcho se coloca à disposição para duelar com o antigo algoz.
"E aí as pessoas vão perguntar: 'Mas você não vai torcer pro Cigano?'. Não, não vou. Para as pessoas que não sabem, a gente tem uma rixa, mas foi ele quem criou, eu não criei tanto. A gente lutou em 2007 ou 2008, mas ele começou a falar muita coisa a meu respeito na internet e eu não achei legal. Disse que eu era uma mentira que deu certo e eu já sei que eu tenho a minha história, tenho quase 20 anos no MMA. Já até falei que ele está forçando, tentando ser o Conor McGregor brasileiro. Se ele ganhar do (Stipe) Miocic, a gente vai lutar. Cedo ou tarde essa luta vai sair", afirmou Werdum.
Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Miocic x Cigano protagonizam o main event do UFC 211, que acontece em Dallas (Estados Unidos), no dia 13 de maio. O combate vale o título dos pesados. Werdum, por sua vez, aguarda a definição do seu próximo adversário.