Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Werdum pode ser o terceiro brasileiro campeão interino do UFC

 Lutador enfrenta Mark Hunt no UFC 180, neste sábado, na cidade do México

A disputa de um cinturão interino já é comum no Ultimate. Neste sábado, no UFC 180, Fabrício Werdum e Mark Hunt entrarão no octógono para decidir quem fará parte do seleto grupo de lutadores que conquistaram um título do UFC dessa maneira. Caso o gaúcho leve a melhor, ele será o terceiro atleta brasileiro a conseguir o feito. Confira abaixo os outros dois lutadores do país que conquistaram um cinturão interino na organização e como se saíram depois dele:

- Renan Barão
O cinturão dos galos seria disputado entre o campeão Dominick Cruz e Urijah Faber, mas Cruz sofreu uma lesão que o deixaria afastado do octógono de seis a nove meses. Barão, que vinha de três vitórias seguidas, foi escalado para enfrentar Faber pelo cinturão interino da categoria e venceu o combate, conquistando o título. Ele ainda defendeu o cinturão interino duas vezes, contra Michael McDonald e Eddie Wineland, e iria enfrentar Cruz para unificar os cinturões, mas este novamente se machucou e o brasileiro foi declarado por Dana White o campeão linear. Barão conseguiu defender seu título em nova luta contra Urijah Faber, mas o perdeu para T.J. Dillashaw, no UFC 173.

- Rodrigo Minotauro
No final de 2007, o campeão dos pesos-pesados Randy Couture estava resolvendo pendências contratuais com o Ultimate e o cinturão da categoria acabou ficando parado. A organização então criou um cinturão interino em 2008, que foi disputado entre Minotauro e o americano Tim Sylvia. O brasileiro finalizou o rival com uma guilhotina e ficou com o título, mas por pouco tempo. No final do mesmo ano, Minotauro perdeu o cinturão interino para Frank Mir e nunca mais teve a chance de disputar um título no UFC.

Outros lutadores que conseguiram cinturões interinos na organização foram: Georges St. Pierre (meio-médio), Carlos Condit (meio-médio), Randy Couture (meio-pesado), Andrei Arlovski (pesado), Frank Mir (pesado) e Shane Carwin (pesado).