Fabrício Werdum repete tática vitoriosa e chega antes à Austrália: 'Já sou local'

Brasileiro enfrenta o polonês Marcin Tybura, neste sábado, em luta AO VIVO no Canal Combate
O brasileiro Fabrício Werdum costuma chegar antes com sua equipe nas cidades em que vai lutar para começar a adaptação mais rápido que o seu adversário. Foi assim quando conquistou o cinturão interino dos pesados, nocauteando Mark Hunt, em 2014, ao chegar quase dois meses antes no México. E também está sendo dessa maneira no UFC Sydney, que acontece neste sábado, AO VIVO no Canal Combate, quando ele enfrenta Marcin Tybura.
UFC Sydney: Quem vence a luta principal?As promessas do eventoTodas as lutasAssine o Combate

Acompanhado dos seus principais treinadores, Werdum chegou em Sydney mais de cinco dias mais cedo que o previsto. Aproveitou o ‘tempo livre’ para conhecer a cidade, fazer treinos em parques e já ir se adaptando ao fuso horário, que é de 19 horas em relação a sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos.

“Ao todo vamos passar cerca de duas semanas na Austrália (o normal é o lutador passar apenas uma). Já viramos locais aqui”, brinca Werdum. “É uma cidade realmente diferenciada, muito legal. Conhecemos algumas praias, mesmo estando no centro, as praias ficam perto, coisa de 15 minutos”.
Antes de começar a semana oficial do UFC Sydney, Werdum já havia treinado em parques da cidade e visitado vários restaurantes. Como bom gaúcho, ele fez questão de ir em uma churrascaria brasileira e destacou que vários compatriotas estão ajudando na adaptação ao país.  
“Claro que já fui atrás do meu churrasco, encontrei uma churrascaria que tinha uma gauchada reunida. Também fui na Bondi Beach (praia), no domingo, e tinham vários brasileiros, aí era só ir no cantão e encontrar uma galera fazendo uma carne”.

O brasileiro ainda vai aproveitar uns dias na Austrália até a sua luta, mas já tem certeza que voltará ao país com a família. “Já pensei em trazer todo mundo para conhecer. É realmente um local muito bonito, com uma energia sensacional, as pessoas andam tranquilas na rua. Sem falar que é muito bonito”.

 

A post shared by UFC (@ufc_brasil) on

Watch Past Fights

Sábado, Dezembro 15
Milwaukee, Wisconsin

Midia

Recente
A maneira como Ronda Rousey foi dominante no UFC cativou o público muito além do mundo do esporte, e abriu o caminho para todas as outras lutadoras.
10/12/2018
O campeão Max Holloway enfrenta o poderoso desafiante Brian Ortega no UFC 231, neste sábado (8). Relembra os principais momentos das estrelas da luta principal do UFC 231, no Canadá.
06/12/2018
A Joanna Jedrzejczyk conquistou o título peso-palha nocauteando Carla Esparza. Neste sábado (8), ela enfrenta Valentinha Shevchenko para tentar ser campeã peso-mosca.
05/12/2018
Relembre quando Max Holloway venceu José Aldo e tornou-se campeão do Ultimate. Ele enfrenta o invicto Brian Ortega no UFC 231, neste sábado (8).
05/12/2018