Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

White demitirá Jason High por empurrar juiz e dispara contra arbitragem de Pearson x Sanchez

Presidente soltou o verbo sobre evento do fim de semana em Albuquerque

Dana White não estava presente no Fight Night de sábado, em Albuquerque por causa de uma séria crise alérgica, mas ficou possesso quando soube que Jason High empurrou o juiz na luta contra Rafael dos Anjos. O norte-americano não se conformou que o mediador da luta interrompeu o castigo que o brasileiro impunha, e decretou o nocaute técnico.

“O que acho sobre tudo isso? Jason High está fora (do UFC), só isso. Ele está cortado da organização”, disse White, em entrevista exclusiva para o UFC. “Vou mandá-lo embora. Foi quase a mesma coisa quando (Paul) Daley bateu em um oponente com a luta encerrada. Nunca, jamais coloque a p**** das mãos em um árbitro. Jason se desculpou no Twitter, mas ele já era”, emendou.

O mandatário do UFC também se disse desapontado com o desfecho do combate entre Ross Pearson e Diego Sanchez, que apontou vitória na decisão dividida para Sanchez após domínio visível de Pearson nos três assaltos. 

White se disse perplexo com a pontuação de um dos árbitros (Jeff Collins), que deu 30-27 para Sanchez. O presidente disse que dará US$ 30 mil para Pearson, quantia que ele receberia se tivesse vencido a luta. 

“Diego perdeu. O cara que julgou a luta nunca mais deveria exercer a profissão. Ele nunca poderia opinar em combates desse calibre. Deve voltar para os circuitos amadores e aprender tudo de novo”, vociferou White.

“Primeiramente, ele deu todos os assaltos para Diego, que foi a knockdown no segundo round. Como o cara pode vencer um assalto se quase foi nocauteado? Não é possível.  Isso é tão absurdo quanto parece”, disparou.

O presidente explicou a ausência do evento. “Estava em casa com alergia séria. Tomei um antialérgico com cerveja e capotei em minha cama. Tive sonhos alucinantes. A TV ficou ligada e acordei bem no meio da luta de John Dodson (que nocauteou Joh Moraga). Acordei com o som da galera alucinada com o nocaute. Eles estavam perplexos”, disse White.

“Acho que Dodson é um dos caras mais talentosos do esporte. É um cara divertido de assistir. Ele ganhou experiência desde que disputou o cinturão”, afirmou o presidente.
No passado, White já foi bastante sincero sobre a deficiência de Ben Henderson encerrar lutas pelas vias rápidas. Mas deu o braço a torcer sábado após a vitória sobre finalização sobre Rustam Khabilov

“Foi fantástico. Ele precisava dessa luta, foi muito importante pra ele. Khabilov é pedreria, é muito experiente e seu wrestling é de primeira linha. Mas Bem foi preciso ao extremo com aquela guilhotina e voltou para a primeira colocação no ranking do leves. Ele desbancou Gilbert Melendez dessa posição”, comentou White. 

Sobre o UFC 174, que terá a disputa do título dos moscas entre o campeão Demetrious Johnson e o desafiante Ali Bagautinov - mais um representante da escola russa, White foi enfático. "Johnson tem de fazer o mesmo que Henderson. Colocar pressão no momento certo e aproveitar as quedas para fazer trabalho pesado de solo por cima. Parece fácil, mas é bem complicado", endossou.