Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dana White discute a imprevisibilidade de Jones x Cormier

"The Download" com Dana White é um entrevista exclusiva semanal com o chefe, cobrindo tudo que está nos noticiários. Esta semana Dana fala sobre a luta principal do UFC 182 entre Jon Jones e Daniel Cormier.

Detalhes do UFC 182

O que: UFC 182 - Jones x Cormier
Quando: 3 de jan. às 23h
Onde: MGM Grand Garden Arena 
Como Assistir: Assine o Combate

Dana White, Presidente do UFC não expõe publicamente sua opinião sobre uma luta do UFC, mas ele sempre tem uma.

Uma das razões que White acredita que Jon Jones vs. Daniel Cormier no UFC 182 será tão intrigante é pelo fato que pela primeira vez em muito tempo, ele não tem uma opinião sobre quem vencerá.

"O mais engraçado sobre essa luta é que - eu nunca dou minha opinião mas eu sempre tenho uma opinião", disse White. "Muitas pessoas não têm uma opinião sobre esta luta porque eles simplesmente não sabem. Eu sempre tenho uma opinião, mas eu honestamente não tenho uma opinião sobre esta luta."

Ambos os lutadores entram nesta luta invictos. Sim, Jones tem uma mancha em sua carreira devido à uma desqualificação por uma cotovelada ilegal sobre Matt Hammill, mas ninguém jamais venceu o campeão.
Cormier throws Henderson at UFC 173.Cormier tem sido dominante sobre os meio-pesados e também quando competia como peso-pesado. Como ex-campeão do Grand Prix Peso-Pesado do Strikeforce e wrestler olímpico, Cormier sempre impressionou White.

Cormier dominou pesos-pesados e agora ele desceu para meio-pesado,” disse White. “Você viu o que ele fez com o Dan Henderson, e eu não me importo qual a idade de Henderson, ele não é um típico cara de 40 anos. A maneira como ele atropelou Henderson foi insano."

 Assista: Cormier relembra suas lutas no Strikeforcce/UFC
Jones (right) vs. <a href='../fighter/Glover-Teixeira'>Glover Teixeira</a>.White chamou Jones de aberração da natureza, um lutador com uma tremenda habilidade natural.

O reinado de Jones como campeão meio-pesado do UFC inclui vitórias sobre alguns dos melhores lutadores atualmente. Ele fez com que Vitor Belfort e Lyoto Machida, ambos ex-campeões da divisão e futuros membros do Hall da Fama, trocassem de categoria, descendo para o peso-médio.

"Jones passou por todos os grandes, todos os grandes nomes, todos do peso meio-pesado. É impressionante", disse White.

> Assista: Ação e Reação com Jon Jones

Antes da grande luta de sábado, ambos os lutadores irão se encontrar mais uma vez na pesagem de sexta-feira.

White mal pode esperar.

"Onde realmente se concretiza para mim é na tarde de sexta-feira quando eu estou no palco e fazendo a pesagem", disse White. "Eu amo a pesagem. Com toda as me**as que aconteceram com esses dois e toda animosidade, eu mal consigo esperar até que eles se pesem e venham se encarar."

A pesagem é uma parte do show como qualquer coisa que acontece durante a luta, disse White.
Na última vez que os dois se encararam no MGM Grand, foi um caos. White disse que não pretende dizer nada aos lutadores.

O que tiver que acontecer vai acontecer.

"Eu não direi nenhuma palavra para nenhum dos dois. Eu não mexo com eles antes da luta", disse White. "Eles vão sair da balança e farão o que vão fazer, e eu controlarei. Eu não direi uma palavra a nenhum. O que estiver acontecendo é problema deles.

"Eu vou lidar com isso."