Robert Whittaker faz primeira defesa de cinturão contra Luke Rockhold no UFC 221

O campeão Georges St-Pierre está deixando seu cinturão vago para cuidar da saúde
 
O título linear dos médios estará em jogo na Austrália, dia 10 de fevereiro, quando Robert Whittaker defende seu cinturão pela primeira vez contra o ex-campeão Luke Rockhold na luta principal do UFC 221.

O UFC confirmou nesta quinta-feira que o campeão dos médios Georges St-Pierre está deixando seu cinturão vago imediatamente.

St-Pierre informou ao UFC: "Minha luta no UFC 217 foi uma das melhores noites da minha vida, mas sei que preciso de um tempo para focar na minha saúde. Por respeito aos atletas e ao esporte, não quero parar a divisão. Estou deixando meu título vago e quando estiver saudável vou trabalhar com o UFC para saber qual o próximo passo da minha carreira".

Com esse anúncio, o campeão interino Whittaker tornou-se campeão linear e espera a aprovação da Comissão de Esportes de Combate de Western (Austrália) para fazer a luta de cinco rounds no primeiro evento em Western, na Perth Arena.

Nascido em Sydney, Whittaker venceu o The Ultimate Fighter Smashes em 2012, nos meio-médios. Ele venceu três lutas nessa categoria antes de mudar para os médios em 2014 e triunfou sete vezes seguidas, com quatro nocautes e seis bônus. Em julho, depois de vencer Derek Brunson e Ronaldo Jacaré, ele conquistou o cinturão interino depois de vencer Yoel Romero por decisão dos juízes. Ele fará sua primeira luta como campeão contra Rockhold.

Um dos principais nomes entre os médios, Luke Rockhold conquistou o título da sua categoria no UFC e Strikeforce, vencendo atletas importantes como Chris Weidman, Michael Bisping, Ronaldo Jacaré, Tim Kennedy e Lyoto Machida. Vindo de uma boa vitória por nocaute contra David Branch, em setembro, ele tentará se recuperar enfrentando Whittaker.

Midia

Recente
Confira o que disse o ex-campeão dos pesados após superar Blagoy Ivanov em cinco rounds na luta principal do UFC Boise, realizado no último sábado (14).
15/07/2018
Peso-pena teve um retorno memorável ao octógono, nocauteou Myles Jury no primeiro round, no card principal do UFC Boise, realizado no último sábado (14), e ainda desafiou Brock Lesnar.
15/07/2018
Junior 'Cigano' comentou sua vitória sobre Blagoy Ivanov no UFC Boise, que aconteceu no último sábado (14).
15/07/2018
Por um outro ângulo, alguns dos momentos mais marcantes do UFC 226, evento que aconteceu no último sábado (7), em Las Vegas.
10/07/2018