Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Sem title shot, Wilson Reis aponta 'preparação extra' para encarar estreante

Brasileiro enfrentaria Demetrious Johnson pelo título dos moscas no UFC 201, neste sábado (30), mas duelo foi cancelado após lesão do campeão


Há menos de um mês, Wilson Reis estava no lugar onde sempre sonhou na carreira. O mineiro seria o primeiro brasileiro a desafiar Demetrious Johnson - campeão mais dominante do UFC atualmente e único rei da categoria peso mosca até hoje, mas uma lesão em "Mighty Mouse" fez com que o duelo fosse cancelado.

Wilson, que disputaria o título na segunda luta principal do UFC 201, neste sábado (30), agora encara um estreante em duelo que acontecerá no card preliminar do evento. Apesar de estar feliz por fazer parte do evento, o atleta não esconde a decepção após as mudanças.

"Foi frustrante pela dimensão da luta. Todos os atletas no UFC treinam para lutar pelo cinturão, para ganhar, para defender. Infelizmente, não tinha opção. Mais frustrante ainda foi descobrir que mesmo esperando, eu não teria como lutar pelo cinturão. Decidi pegar a luta, estou super bem treinado, e vou continuar no caminho rumo ao título", disse em conversa com a reportagem do UFC.com.br.

A saída de "Mighty Mouse" não foi a única mudança no camp de Wilson Reis. Primeiro ficou decidido que, sem o campeão, o brasileiro enfrentaria Sean Santella. Mas, dias depois, seu adversário mudou novamente, e o estreante Hector Sandoval ganhou a chance de encarar o experiente peso mosca.

Mais UFC 201Os números do UFC 201 | Cinco motivos para não perder | Em fotos, os combates de Wilson Reis no octógono | Card completo

Mesmo com tantas surpresas em tão pouco tempo, Wilson garante que não desanimou em nenhum momento de sua preparação para o UFC 201, diminuindo o ritmo apenas por conta da redução no número de rounds.

"Na verdade a gente só tirou o pé do acelerador porque a luta diminuiu de cinco para três rounds. Eu aceitei lutar contra um substituto, então não poderia desanimar. A meta é sempre lutar, é meu trabalho", afirmou. Mas será que a preparação para encarar o melhor lutador peso por peso do UFC não é demais para enfrentar um estreante?

"Espero que sim. Já estava super tranquilo para enfrentar o Demetrious. Estou numa fase da carreira onde me sinto bem completo, e acho que estou no melhor time do mundo. Minha confiança está bem alta, graças a Deus, e a preparação para o Demetrious estava perfeita. Claro que a gente não pode menosprezar o adversário, mas estou confiante".

Com os planos para Johnson enfrentar o vencedor da 24ª temporada do The Ultimate Fighter em dezembro, Wilson sabe que não deve ganhar novamente a chance para disputar o cinturão ainda em 2016. Por isso, a expectativa para o futuro após o UFC 201 é a mais pé no chão possível: continuar batalhando até chegar ao posto de desafiante número um novamente.

"Espero lutar de novo com o atleta que estiver melhor ranqueado e que me daria uma disputa de título. Queria lutar no mesmo dia que o Demetrious para ganhar e já desafiar", declarou.

O UFC 201 será liderado pelo duelo entre Robbie Lawler e Tyron Woodley, valendo o cinturão dos meio-médios. Na segunda luta principal, Rose Namajunas e Karolina Kowalkiewicz batalham para saber quem subirá algumas posições na categoria peso-palha. Assine o Combate e não perca! 

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC