Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Winnipeg lança RDA e Glover na rota direta pelo cinturão

Brasileiros conquistaram grandes triunfos no Canadá


O ano de 2018 começará bem para os brasileiros Rafael dos Anjos e Glover Teixeira. No último sábado, os dois conquistaram importantes vitórias no UFC Winnipeg e se colocaram em boas posições para disputarem os títulos de suas respectivas divisões em um futuro próximo.
Mais UFC Winnipeg: Wonderboy desafia RDAPersonalidades reagem à vitória de RDA | Fatos para a história
Ex-campeão dos leves, Rafael fez uma transição que gerou muitas incertezas para os meio-médios em 2017. O brasileiro foi bem nos triunfos sobre Tarec Saffiedine e Neil Magny, mas seu grande teste no novo peso seria mesmo contra Robbie Lawler, então Top 5 da divisão, e conhecido por sua resiliência e suas mãos pesadíssimas.
Rafael não apenas passou no teste, como tirou nota máxima. Ele dominou por cinco rounds, mostrou que a diferença de tamanho não o atrapalhou em nada e, ao final do combate, fez um bom argumento sobre o porquê de merecer o duelo contra Tyron Woodley.
“Na minha opinião, acabei de vencer o cara mais duro da divisão, e acho que conquistei a disputa de título”, disse, “Estou 3-0 nessa divisão e sou um ex-campeão. Conquistei minha chance contra Tyron Woodley e serei campeão desta divisão”.

Glover Teixeira não ficou para trás. Vindo de derrota para Alexander Gustafsson, o brasileiro foi inteligente e técnico ao perceber a desvantagem em pé contra Misha Cirkunov e definir o duelo rapidamente no chão.
O mineiro ocupa atualmente a terceira posição no ranking dos meio-pesados, atrás apenas do próprio Gustafsson e de Volkan Oezdemir. Com o sueco afastado devido a uma lesão, e Oezdemir escalado para medir forças com Cormier em janeiro, Glover pode estar no lugar certo e na hora certa para disputar mais uma vez o título do UFC. Afinal, a sugestão foi feita pelo próprio campeão.
“Cormier, ontem você me disse: ‘Vença essa luta de forma espetacular e eu consigo um title-shot para você’. Sei que não depende de nós, mas os fãs querem ver dois caras da velha guarda brigando no meio do octógono”, declarou Glover após a vitória no sábado.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube