Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Xangai tem casa lotada e é o maior evento de MMA da história da China

Evento do dia 25 de novembro teve Bisping e Gastelum na luta principal


Las Vegas - O UFC, maior organização de artes marciais mistas do mundo, divulgou hoje os resultados do UFC Xangai, seu primeiro evento na história na China continental.
O evento aconteceu no dia 25 de novembro de 2017 na Mercedes-Benz Arena em Xangai, para uma plateia de 15.128 pessoas e marcou o maior evento de MMA do país. O evento teve mais de um milhão de televisores ligados na PPTV, a líder em transmissão esportiva na China, além de mais um milhão em Video On Demand (VOD). O UFC Xangai também foi transmitido mundialmente através do serviço de streaming digital do UFC, o UFC Fight Pass, e marcou a maior audiência ao vivo de um card asiático até hoje.
A hashtag oficial do evento, #UFCShanghai, teve mais de 46 milhões de utilizações, fazendo dela a maior hashtag de esportes no país naquela noite, e superando a lendária luta de boxe entre Mayweather e McGregor. Oito das 12 lutas tiveram atletas chineses, com cinco conquistando vitórias, a peso-palha Yan Xiaonan, os pesos-pena Wang Guan e Song Yadong, e os meio-médios Li Jingliang e Kenan Song. Jingliang e Yadong também levaram para casa 50 mil dólares cada um pelos prêmios de Performance da Noite.
O UFC viajou para 14 países neste ano, e o evento em Xangai foi uma das 10 novas paradas da organização - um ano que viu a base global de fãs da marca crescer um recorde de 278 milhões de pessoas em 45 mercados medidos. O evento também foi o sexto a esgotar ingressos no ano, ao lado do UFC Brooklyn, em fevereiro; UFC 210, em abril; UFC 212, em junho; UFC 215, em setembro; UFC São Paulo, em outubro e o UFC 218, no último final de semana.
A tendência de crescimento internacional do UFC continua para 2018, com novas paradas já anunciadas para o primeiro trimestre, incluindo visitas inéditas a Belém, no Brasil e Perth, na Austrália.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube