Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Yair Rodriguez bate Alex Caceres após cinco rounds no UFC Salt Lake City

 Thales Leites venceu Chris Camozzi, Rony Jason foi dominado por Dennis Bermudez


A luta principal do UFC Salt Lake City não poderia ser diferente quando se tem dois lutadores talentosos se enfrentando. Yair Rodriguez e Alex Caceres fizeram cinco rounds equilibrados, com muita movimentação e golpes plásticos, que terminaram com a vitória do mexicano por decisão dividida.

"Obrigado por virem aqui e torcer por mim. Salt Lake é uma grande cidade. Me senti bem e tive uma ótima experiência. Não sei o que virá pela frente, deixo isso para depois. Só quero agradecer a todos, em especial meus treinadores", disse Rodriguez no octógono

A luta, como era esperada, se desenvolveu na maior parte em pé, com Rodriguez e Caceres alternando os momentos de dominância e aplicando diversos golpes plásticos. No primeiro round, o mexicano tentou uma finalização, mas sem sucesso, e arriscou boas combinações com quedas para se sobressair. O mesmo aconteceu no terceiro período, mas Caceres sempre conseguia escapar das tentativas de Rodriguez. O panorama mudou no quinto assalto, com o norte-americano derrubando seu oponente, mas também sem conseguir aplicar uma finalização no solo.

Primeiro brasileiro a entrar no octógono, Thales Leites utilizou toda a sua experiência no solo para derrotar Chris Camozzi por finalização. O brasileiro levou a luta para o chão praticamente nos três rounds e fez uso de sua habilidade de faixa-preta de jiu-jitsu para encaixar um mata-leão no meio do terceiro assalto. "Eu me sinto muito feliz. Sabia que precisava dessa vitória depois de vir de duas derrotas. Ele era um cara duro, mas fiz minha lição de casa. Treinei isso por muito tempo, pois amo treinar jiu-jitsu", comentou.

Mais UFC SLC: Card preliminar teve três nocautes e lutas movimentadasPesagem do evento

Na segunda luta mais importante do UFC Salt Lake City, Rony Jason não teve uma boa apresentação e saiu derrotado no duelo contra Dennis Bermudez por decisão unânime. O brasileiro sofreu bastante com as cotoveladas do norte-americano, que abriram um corte profundo em sua testa, e não conseguiu achar uma estratégia para se livrar do ground and pound do adversário.

Entre os meio-médios, Santiago Ponzinibbio teve uma bela atuação na luta em pé e derrotou Zak Cummings por decisão unânime. Após a vitória, o argentino - bastante admirado pelo público brasileiro - comentou que planeja dar vôos mais altos na divisão. "Estou muito feliz com a minha performance. Um dia eu serei campeão. Não será amanhã, mas eu trabalho todo dia para isso. Quero alguém que esteja bem posicionado no ranking agora", afirmou.

A primeira luta do card principal foi entre as pesos-palha Maryna Moroz e Danielle Taylor, com vitória da ucraniana por decisão dividida após três rounds muito disputados. Já Trevor Smith não deu chances ao estreante Joe Gigliotti e venceu o segundo duelo do card principal por decisão unânime.

Confira os resultados do UFC Salt Lake City:

CARD PRINCIPAL
Yair Rodriguez derrotou Alex Caceres por decisão dividida (48-46, 48-47 e 46-49)
Dennis Bermudez derrotou Rony Jason por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Thales Leites derrotou Chris Camozzi por finalização no terceiro round
Santiago Ponzinibbio derrotou Zak Cummings por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Trevor Smith derrotou Joe Gigliotti por decisão unânime (triplo 30-26)
Maryna Moroz derrotou Danielle Taylor por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29)

CARD PRELIMINAR
Court McGee derrotou Dominique Steele por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Marcin Tybura derrotou Viktor Pesta por nocaute no segundo round
David Teymur derrotou Jason Novelli por nocaute técnico no segundo round
Teruto Ishihara derrotou Horácio Gutierrez por nocaute técnico no primeiro round
Cub Swanson derrotou Tatsuya Kawajiri por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Justin Ledet derrotou Chase Sherman por decisão unânime (triplo 30-27)

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC