Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Yair Rodriguez sobe no ranking após vitória em Salt Lake City

Confira as mudanças na mais recente atualização dos rankings

Yair Rodriguez continuou sua série perfeita no UFC com mais uma vitória no último fim de semana. "El Pantera" superou Alex Caceres em um espetáculo de 25 minutos típico de ninjas na luta principal do UFC Salt Lake City.

Nesta terça-feira, na nova atualização dos rankings, Rodriguez subiu duas posições até a 11ª colocação no peso-pena como recompensa por seu desempenho. A promessa mexicana agora volta a sua atenção para o top 10 da divisão, já que deve ganhar uma promoção no nível da competição em sua próxima vez no octógono.

>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook 

Uma rápida olhada no restante dos rankings desta semana mostrará uma mudança monstruosa na maioria das categorias. Jon Jones, Frank Mir, Brock Lesnar e Lyoto Machida foram retirados das listas por conta de potenciais violações à Política Antidoping da USADA. Isso é resultado na nova política do sistema de Rankings do UFC.

A partir desta atualização de rankings, lutadores que foram provisoriamente suspensos por potenciais violações à política da USADA serão removido dos rankings até que o caso tenha sido encerrado. Atletas suspensos não são elegíveis para as listas até que tenham sido reintegrados.

Estreias notáveis nos rankings por causa da nova política são a super promessa do peso-pesado Francis Ngannou e o meio-pesado Misha Cirkunov, ambos no 14º lugar de suas respectivas categorias. 

Na divisão dos médios, Yoel Romero subiu 11 degraus até o 4º lugar em sua jornada de volta após ser novamente elegível. Thiago Santos "Marreta" substituiu Machida no ranking da divisão até 84kg, caindo na 15ª posição. 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC