Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Yan Cabral começa bem, mas perde para Reza Madadi no UFC Roterdã

Card preliminar do primeiro evento do Ultimate na Holanda teve com lutas emocionantes


Único brasileiro no card preliminar do UFC Roterdã, Yan Cabral começou bem o combate contra Reza Madadi, mas acabou nocauteado pelo iraniano no terceiro round. Esta foi a segunda derrota consecutiva do peso-leve da Nova União, que havia perdido anteriormente para Johnny Case no UFC São Paulo, em dezembro de 2015.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

Desde o início do combate, Cabral tentou entrar nas pernas do oponente, especialmente no final do primeiro round quando conseguiu pegar as costas de Madadi, mas não conseguiu manter a posição. Com o passar do combate, o iraniano radicado na Suécia foi crescendo e acertando bons golpes no brasileiro, até que conseguiu encaixar um upper fortíssimo, seguido de dois cruzados, nocauteando Cabral em pé e obrigando o árbitro Leon Roberts a encerrar a luta.

"Me senti bem durante a luta, mas é essa é uma daquelas coisas que acontecem, você sabe. Agora eu só quero ir para casa , descansar um pouco e repensar. Eu quero passar algum tempo com a minha família e, em seguida, voltar a treinar. Eu só espero ter a chance de voltar e provar o lutador, o guerreiro, que eu sou", falou Cabral após a derrota.

Mais sobre o UFC Roterdã: Preview UFC Roterdã | Pesagem do UFC Roterdã | UFC Roterdã - Em Números | Arlovski à vontade para lutar na Holanda |Yan Cabral conhece bem seu oponente | Pezão de volta às raízes |

Na luta de abertura do card, o japonês Ulka Sasaki estreou bem nos moscas e aplicou um mata-leão em Willie Gates, conseguindo seu segundo triunfo no Ultimate. Esta foi a vitória de número 19 na carreira do atleta, a décima por finalização. Pela mesma categoria, o ex-desafiante ao cinturão Kyoji Horiguchi teve uma grande apresentação e venceu Neil Seery por decisão unânime em uma luta empolgante, levantando os fãs que foram acompanhar o evento.

Pelos meio-médios, o jamaicano radicado na Inglaterra, Leon Edwards, teve uma performance contundente e derrotou Dominic Waters por decisão unânime. Nos leves, o estreante Josh Emmett superou um dedo quebrado e venceu Jon Tuck por decisão dividida em uma luta bem equilibrada.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Finalizando o card preliminar, pelos médios, o sueco Magnus Cedenblad aplicou um chute alto fortíssimo, fazendo com que o sul-africano Garreth McLellan sentisse o golpe mesmo na guarda, e finalizou a luta com diversos uppercuts. Já o russo Rustam Khabilov sofreu um knockdown, mas saiu vencedor em seu combate contra Chris Wade.

Rustam Khabilov derrotou Chris Wade por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Magnus Cedenblad derrotou Garreth McLellan por nocaute técnico no segundo round
Josh Emmett derrotou Jon Tuck por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Reza Madadi derrotou Yan Cabral por nocaute técnico no terceiro round
Kyoji Horiguchi derrotou Neil Seery por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Leon Edwards derrotou Dominic Waters por decisão unânime (triplo 30-27)
Ulka Sasaki derrotou Willie Gates por finalização (mata-leão) no segundo round